quarta-feira, 5 de maio de 2010

Rio Caeté transborda, encobre a ponte de madeira e recorremos à canoa

Quem pretendeu viajar hoje(5), em direção a Manoel Urbano ou deste para Sena Madureira, encontrou dois grandes obstáculos, a chuva que assolou a região desde ontem e o Rio Caeté que transbordou, fazendo subir os níveis de suas águas e inundando a Ponte de Madeira feita em substituição provisória à de concreto.

Na foto acima, temos um paradigma, a ponte em madeira inundada e acima a ponte de concreto quebrada.
Num processo chamado baldiamento, os toyoteiros que conseguiram transpor, hoje cedo, seus veículos para o outro lado do Rio, transportaram passageiros, bagagens e pequenas cargas de canoa de um lado para o outro.
A peleja era grande, pois a cada minuto a correnteza do Rio Caeté aumentada pela elevação do nível de água preocupava os viajantes que precisavam transpô-lo.
Apesar de ser inédito, nesse período do ano estarmos fazendo esse trajeto Sena/M. Urbano, as reclamações ouvidas nessa operação do dia de hoje, são acerca da Ponte de Concreto, que todos acreditavam já ter solucionado o problema do isolamento causado pelas cheias do Rio Caeté, o mesmo persiste.
Para nós murbanenses, qualquer ponte, bueiro, galeria, asfalto que não der certo, representa o isolamento e a perda da opornidade de integração com o Estado. Essa ponte quebrada e esse Rio transbordante, são obstáculos que causam necessidades e carências aos que precisam dessa via íntegralmente pronta.

O comboio formado por 4 toyotas, saíram do Caeté por volta das 14:00hs e chegou em Manoel Urbano aproximadamente às 19:00hs.

Ao longo da semana mais fotos da estrada serão postadas.

Um comentário:

  1. Que pouca vergonha cadê a ponte, que foi feita com tanto recurso, é por que as coisa não vai, só fazem coisas mal feitas(vou te falar que estas construtoras não ente é um caso serio, só fazem serviço perssimo)

    ResponderExcluir