quinta-feira, 13 de maio de 2010

Pró-Acre: construção de casas populares em Manoel Urbano

Início das contruções: Bairro São José


O Convênio de nº 10/2009 celebrado entre o Governo do Acre, através da Secretaria de Estado de Habitação de Interesse Social e a Prefeitura de Manoel Urbano, acaba com o silêncio de 6 anos, durante os quais não se ouvia dos governantes sobre habitações populares no municipio.

São R$ 570.500,00(Quinhentos e Setenta Mil e Quinhentos Reais) de investimentos do Governo do Estado do Acre na construção de 15 casas populares, mais 40 kits de casas. A Prefeitura entra com a contrapartida dos terrenos. As pessoas beneficiadas que já possuem terreno para a construção poderá usá-lo para tal.

A Secretaria Municipal de Asistência Social está fazendo a uma semana, o cadastramento de pessoas para receberem esse benefício. "Enviaremos todos os dados ao CadÚnico(Cadastro ùnico para programas sociais do Governo Federal), por fim, após essa pré-seleção, faremos uma visita técnica para comprovação das necessidades encontradas", explicou a Assistente Social Silvana Taumaturgo.

Três casas já começaram a ser contruídas, mas o Governo do Estado pediu que fossem feitas novas incrições para que mais pessoas tivessem acesso ao programa. As casas já iniciadas serão terminadas, mas para as demais, inclusive os kits, serão submetidas à nova avaliação.

As inscrições para concorrer a uma casa popular


As incrições terminam nesta quarta-feira(13). As mesmas acontecem no CRAS, antiga Escola D. Próspero Bernard, na Rua Paulo VI, próximo ao Posto Inácio Ribeiro Dantas.


Mais sobre as casas já construídas. Clique aqui.

Um comentário:

  1. Amigo benene, isso sim é de utilidade pública, acmpanhe em cima essa seleção. Pois cortaram o barato de vereadora (kkkkk), que dizer eu acho, ou tudo isso é mais um show, pois esse frangote ai filho do ex- que quer voltar não segura a peteca não no meio dessas cobras criadas.
    acompnhe. acompanhe.

    ResponderExcluir