sábado, 8 de maio de 2010

Rubens Martins: "cidadãos devem acompanhar processo de investigação"

O Vereador Rubens Martins Pereira-PT, criticou na Sessão desta sexta-feira(7), a falta de informações da sigilosa CPI criada ano passado para investigar denúncias de irregularidade na administração do Prefeito Manoel Almeida. Martins questionou o caráter e a natureza da transparência e do acesso que todo cidadão deve ter a qualquer documento público de seu interesse.

"O nosso processo está aqui para todos saberem, as nossas reuniões são abertas para quem quiser participar", disse Rubens mostrando um calhamaço de documentos.

Sobre a Comissão que afastou o Prefeito Manoel Almeida, Rubens explicou que está marcado para o dia 10 de maio a defesa preliminar do Prefeito e que depois disso a comissão emite parecer sobre a mesma.

A CPI do Sigilo, a qual Rubens Martins refere-se foi criada a partir de documentos entregues por Jansen Negreiro de Almeida, filho do Prefeito Manoel da Silva Almeida, na época Secretário Municipal de Finanças(2009). Para os vereadores os documentos entregues por Jansen compromete a administração do próprio pai, motivo da criação da CPI.

Esta Comissão Parlamentar de Inquérito é composta pelos vereadores:

Raimundo Toscano Veloso - PP[Presidente]
Messias Nunes Cardeal - DEM[Vice-Presidente]
Francisco Charliton Brandão de Souza - PT [Relator]

2 comentários:

  1. Nossas reuniões são abertas para que eu venha me promover, ser estrela, bla...bla...bla.
    To pagando pra ver esa CPI pegar tudo e todos vereador. E a câmara deve ser transparente? O nepotismo, a mulher do secretario, a tia do vereador, a mãe do outro, a filha do compadre? han.
    Tira a trave do teu olho..... Pr?

    ResponderExcluir
  2. ai. Essa doeu.
    Mas, uma coisa esse informante ta certo, democracia na câmara? Isso é falácea.
    E quanto ao seu processo vereador, se eu tivesse almeida no sobrenome eu estaria com preocupado, cuidado denunciante. Mas, vc não corre perigo, pois tem crise de identidade, como diz o genro.
    Mas, uma coisa concordo vereador esses ai desse CPI, como dizem o garotos xiiiiii, tirando o sabão claro, ou quiabo, o homem de deus ver. lisinho brandão.

    ResponderExcluir