quarta-feira, 26 de maio de 2010

Ruas projetadas há dois anos não recebiam limpeza


Muita lama, sem coleta de lixo, com nenhuma possibilidade de entrada de um veículo para atender uma ocorrência médica ou policial e muito capim, é assim a situação de muitas "ruas" projetadas dos bairros mais periféricos ao centro da cidade de Manoel Urbano, onde residem grande parte dos murbanenses.

"O verão melhora as coisas, a lama enxuga e fica mais facil caminhar", admite uma moradora do Bairro São Francisco, entrada da cidade.
Os varadouros no meio ou nas laterais das ruas projetadas, é o meio pelo qual o amazônida sempre andou e continua a andar. A falta de zelo pela "rex publica" ou coisa pública falhou por aqui nos últimos anos.

A minha rua tá difícil. Além da lama e do capim agora cavaram uma vala e não tamparam, diz outra moradora. A vala a que se refere, foi aberta pela Prefeitura em Março deste ano, para drenar uma área pantanosa em meio às residências. A valeta foi aberta, mas não foi construída sistema de drenagem. Daí o problema.

Nos últimos dias, a Prefeitura tem começado um trabalho de limpeza nas ruas da cidade e iniciou a roçagem das ruas projetadas. A iniciativa foi bem recebida pelos moradores que alegam ter esperado já dois anos pelo trabalho.

"Não me lembro direito, mas acho que essa rua tinha mais de dois anos que não era nem roçada", comentou Maria Auxiliadora do Bairro São Francisco.
"Estamos mapeando os pontos críticos e trabalhando pra resolvê-los", disse o Secretário de Educação Jazanias Lopes Mendes, filho do Prefeito em Exercício Francisco Sebastião Mendes, ao falar da operação limpeza e tapa buracos empreendida nos últimos dias na cidade.

A cidade tem muito tempo de abandono e precisará de muito esforço e trabalho para deixá-la ao menos limpa.

Os cidadãos devem contribuir exigindo mais do poder público a fazer a sua parte de cuidar da cidade e fazendo também a sua, a começar pela preservação das áreas que já receberam limpeza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário