sábado, 15 de maio de 2010

Municipio recebe micro ônibus para o transporte escolar

Demonstrando muita alegria, o Secretário Municipal de Educação Jazanias Lopes Mendes, apresentou ontem no desfile do aniversário dos 34 anos de Manoel Urbano, o micro-ônibus destinado ao transporte escolar.

Adquirido com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Escola - FNDE, o micro-ônibus faz parte do Programa do Governo Federal chamado Caminhos da Escola e custou R$ 123 mil.

O Prefeito Francisco Mendes comemorou a aquisição dizendo ser um avanço para a cidade e que já na segunda-feira(16), o mesmo estará transportando alunos dos lugares mais distantes para as escolas na cidade. Esse lugar é certamente os alunos da BR 364 , trecho cidade /Balsa do Purus, 14 quilômetros de chão.

A "piubinha", como chamou Charliton Brandão, cerimoniário da festa do 14 a Kombi adquirida para o transporte escolar, mas que pouco serviu a esse intento , mas que nos últimos meses estava no cumprimento de seu objetivo, também desfilou no 14 maio, mas certamente se aposentará para o transporte de alunos a partir de agora.

A aquisição do micro-ônibus foi muito boa para o municipio, agora resta conscientizar motorista e alunos a cuidarem do patrimônio, caso contrário em pouco tempo estará sucata.

A apresentação do ônibus escolar foi um dos pontos fortes do desfile do 14 de maio. Muitos aplausos na hora em que este passava pela multidão.




Um comentário:

  1. Espero que o jeza não acabe esse,transportando as piriguete.se liga tem o disque denuncia.

    ResponderExcluir