domingo, 16 de maio de 2010

Mais de cem microtratores para o Acre

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) apresentou na inauguração da Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa) os 120 microtratores e dois tratores grandes que vão ajudar na produção rural dos municípios acreanos nos próximos meses.

As máquinas foram adquiridas por meio de uma emenda parlamentar individual do deputado federal Fernando Melo (PT) no total de 5,8 milhões de reais.

Com os recursos, Melo quer fortalecer a agricultura familiar, por meio de treinamento, transferência de tecnologia e distribuição de máquinas que sirvam no aumento da produção agrícola.

“Essas máquinas vão ser repassadas a pequenos agricultores espalhados em nosso Estado”, declarou Melo. “Fico feliz por facilitar a vida de muitos produtores da zona rural, que na maioria das vezes são esquecidos pelo poder público”.


O chefe-adjunto de Comunicação e Negócios da Embrapa, Fancisco de Assis Correa, ressaltou que a idéia é levar mecanização ao campo, substituindo o trabalho braçal e ampliando e diversificando a produção.

“As máquinas têm várias funções e têm rendimento equivalente a 18 homens”, informou. “Fernando Melo está em sintonia com o que a Embrapa vem desenvolvendo, e o trabalho dele, com certeza, vai fortalecer a agricultura”.

Fonte: Jornal Página 20. Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário