Aqui é de praxe, a solidariedade entre murbanenses sempre é vista principalmente nas festas de baby chá, uma espécie de jantar beneficente, onde pessoas levam presentes para mães que precisam de apetrechos ou o básico para seus filhos, prestes a nascer. Ontem, estive numa dessas festas que aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Francisca Eliana, uma aluna do último ano do Ensino Médio era uma das organizadoras do evento. "Nós nos reunimos e decidimos fazer algo pra ajudar, ela mora na colônia e precisa de ajuda", disse-me.
No baby chá quem tem espirito solidário, participa, contribui. O jantar é uma forma de agradecimento pela contribuição de quem vai e o mesmo também é fruto de solidariedade.
No final, mamadeiras, banheiras, fraldas, roupinhas, lençois, talcos, toalhinhas, e outros, fazem a festa e a alegria de quem tanto precisava e de quem fica feliz por ajudar.No baby chá quem tem espirito solidário, participa, contribui. O jantar é uma forma de agradecimento pela contribuição de quem vai e o mesmo também é fruto de solidariedade.
Esta é uma característica do povo murbanense, a solidariedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário