domingo, 30 de maio de 2010

Sinteac murbanense começa articulação para busca de reajuste salarial

Estiveram nesta sexta-feira(28), na Prefeitura Municipal de Manoel Urbano a Professora Noêmia Delfino que é Presidente do Sinteac local e o Professor Eucimar Tavares, que compõem uma Comissão de Professores criada em Assembléia sindical para acompanhar as negociações do ajuste salarial anual previsto em lei.

"Viemos em busca de resposta", disse Eucimar Tavares, ao falar de agenda com o Prefeito em Exercício Francisco Sebastião Mendes para obter informações a cerca de documento entregue no dia 13 de maio com proposta de ajuste salarial para os trabalhadores em educação do municipio.

"Nós demos a nossa proposta, ficaram de analisar, agora queremos ver o resultado", disse a Presidente do Sinteac municipal Noêmia Delfino, antes da reunião com o Prefeito.

Noêmia disse após a reunião, que o Prefeito Francisco Sebastião Mendes, pediu que esperassem um relatório que um técnico fará da situação financeira da Prefeitura e que só depois disso, terá condições de sentar para negociações. Segundo Noêmia, o Prefeito pediu até quinta-feira(3).

O ajuste que a categoria está propondo é 15% para todos os seguimentos. O mês da Data Base já passou, espera-se que os trabalhadores em educação não sejam levados até o final do ano em banho-maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário