terça-feira, 4 de maio de 2010

Fogo de palha

A Greve dos trabalhadores em educação não se sustentou por aqui. A falta de mobilização e entendimento entre a categoria e a presidencia do sindicato fez muitos professores tomarem a decisão de retomarem as aulas nesta terça-feira(4).

Uma reunião marcada para ontem(3), a fim de manter conversa e acompanhamento da mobilização em Rio Branco, não houve, deixando os professores que foram, desanimados. Os que marcaram presença, reclamaram da ausência da Presidenta do Sinteac local Noêmia Delfino.

A paralizasão por aqui durou apenas dois dias, sexta-feira(30) e segunda(3). Muitos defendem a paralização como forma de obter seus direitos, mas os que pensam em adentrar 2011 com aulas, não gostaram muito da idéia de continuidade da greve.

Comentários e análises à parte, as aulas recomeçam amanhã na Escola Estadual Nazira Anute de Lima. Os professores sabem que a única coisa que ganharam por enquanto foram dois dias de débito com horas aulas.

Sem luta não há conquista!

3 comentários:

  1. Primeiro qual o doido pra se levantar contra o REI, se derrubou o prefeito quanto mais presidente de sindicato falido (pelo menos aqui), só se for doido.

    ResponderExcluir
  2. A realidade é que a grande maioria das pessoas por aqui, são boas apenas na hora de falar...
    No instante que lhes é dado a oportunidade de fazer a diferença, de lutar por seus ideis e direitos, elas se acorvardam...
    E, como se não bastasse, ainda julgam os decidem lutar por seus ideais...

    ResponderExcluir
  3. Ei deletor, que REI, tu ta parecendo que é do grupo do mané.
    se atualiza, agora é rainha. (que é literalmente uma sucata) - kkkk

    ResponderExcluir