segunda-feira, 10 de maio de 2010

Viver a vida em Manoel Urbano: falta de rampas é um dos grandes obstáculos para cadeirantes murbanenses

Fiz o registro hoje(10), de uma necessidade que a sociedade murbanense muito tem feito, mas que ainda deixa a desejar, as rampas de acesso a cadeirantes.

Este ano fiz um registro da iniciativa da Cãmara, da Prefeitura e de outros órgãos públicos em pensar em cadeirantes construindo rampas, estas cumprem leis da acessibilidade.

Faltam agora, os comerciantes atentarem-se a esta iniciativa. Hoje, Francisco Rodrigues(foto), não pode entrar numa das lojas do centro, nenhuma das calçadas dos comércios possui rampa de acesso a cadeirantes.

Nosso saudoso Hairton Nunes, muito pediu. Vamos continuar insistindo, até porque acredito que o problema não é falta de boa vontade, mas de orientações.

As rampas representam um caminho para a inclusão social. São uma necessidade!

6 comentários:

  1. Vocês nem imaginam como é dificíl ele sair de casa no inverno,a rua da casa dele não tem tijolos.ja que a vereadora mandou fazer a quela calçada para as moças do hospital porque que o francisco não tem o mesmo direito.Espero que alguem faça alguma coisa.

    ResponderExcluir
  2. bem lembrado lindin, o problema é que o fracisco não gerencia o hospital onde ela "trabalha" né?

    ResponderExcluir
  3. e sem falar que algumas rampa que existe
    muitas pessoas que tem carro estaciona na frente da rampa,temos mesmo que concientizar essas pessoas e se ligar que existe pessoas que depende disso!!
    PREFEITO PELO O AMOR DE DEUS SE LIGA OLHA A NESCESSIDADE QUE ESSE RAPAZ PASSA!!! PAVIMENTE PELOMENOS AS RUA!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de dizer aos dirigentes de órgãos públicos que não se orgulhem por cuprirem as leis, pois é vosso dever. Mas, não poderia de deixar meu comentário sobre SELAMA (pseudo de Jeova), bem como presidenta do poder legislativo, Vossa excelência poderia criar um projeto de lei, e encaminhar ao vosso primo que só faz o que vossa manda, da obigatoriedade de rampas.......
    Não é vereadora, e não beneficiar apenas uma, duas, ou três pessoas porque passam a mão em vossa cabeça, pelo que se pode observar, pois já fui várias vezes no hospital e já vi até os enfermeiros reclamnado que vossa falta ao serviço, inclusive o chefe do laboratório, o dr, já ouvi ele reclamando também, será que por isso que rolou uma passarela exlusiva para as chefe, nao que elas não mereçam, pois são umas baitas de umas gatas.....

    ResponderExcluir
  5. rapaz esse informante ta mesmo bem informado.
    Já ouvi também alguns dos enfermeiros inclusive o gago reclamando da presidenta também, que ela recebe como enfermeira mas não trabalha, e sim outros trabalham para ela, e ela consegue portarias e gratificações cala a boca para todos, inclusive o afilhado dela o chefe dos enfermeiros o empresário da noite.

    ResponderExcluir
  6. esse prefeito não se liga pq não é ele que é deficiente e ta precisando de rampaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir