quinta-feira, 13 de maio de 2010

Defesa de Almeida

Por quase toda a manhã desta quarta-feira(12) estiveram reunidos na Cãmara Legislativa local, os vereadores que compõem a Comissão Processante, a mesma que investiga denúncias de improbidade administrativa da gestão Manoel Almeida. A defesa preliminar do Prefeito afastado, segundo Rubens Martins, presidente da Comissão, possui estes argumentos como principais:

- Seu afastamento possui mera conotação política, considerando que a Presidente da Cãmara Severina Selma é prima do Vice-Prefeito Francisco Sebastião Mendes e que o Presidente da CPI é candidato derrotado, por ele, nas eleições de 2004.

- Nega que a cidade estivesse abandonada e atribui ao sucateamento dos veículos públicos, como algo natural que se contitui ao longo dos anos.

- As obras do Porto e ao "naufrágio" do Barco Hospital são responsabilidades da empresas executoras. Se tivesse no mandanto estaria acionando a responsabilidade das mesmas.

Por fim, segundo Rubens Martins, a defesa de Almeida, alega:

- Que a denúncia é vazia e sem fundamento.

- As fotos(das máquinas sucateadas, do barco sendo engolido lentamente pelas águas), não constituem provas significativas que implicasse em seu afastamento da Prefeitura.

- O Artigo 56, § 2º, II da Lei Orgânica do Município é inconstitucional. Em função disso, pede reconsideração na decisão do afastamento, absolvição e arquivamento do processo.

Rubens Martins, afirma que a defesa preliminar não implica no andamento dos trabalhos da comissão que continuará trabalhando no caso. A Comissão aguarda orientações do advogado que acompanha o processo.


Mandado de Segurança

Manoel Almeida também entrou com Mandado de Segurança para retomar o cargo. Aguarda despacho da Juíza Zenice Mota Cardozo.

Acompanhe no site do Tribunal de Justiça do Estado. Andamento do Mandado de Segurança. Clique aqui.

2 comentários:

  1. Bem eu gostaria de ler o doc. na integra, pois é fácil manipular informações, e pegar partes isoladas, e nisso o edis (como vc sempre cita) é especialista.
    Mas, será que vai ter briga, dizem que almeida é um frouxo, vejo uma grande torre despencando, ou, já se desfez, agora o ideal é que saiam todos, e o povo tenha uma nova oportunidade, já.
    Não confio nesta câmara. Quem quiser que bote a mão no fogo.

    ResponderExcluir
  2. xiiiii. Sai fora almeida, eu tava pensando que ´tu ia renunciar, e tu ainda vem com essa de mandato de segurança, quem ta precisando de mandato de segurança é Manoel Urbano, contra tu, os vereadores, e todo secretariado incompetente (se é que tem algum competente, pode ter espertinho).

    ResponderExcluir