terça-feira, 22 de junho de 2010

Registro: Prefeito e vereadores no escritório da FIDENS

Ao fundo os engenheiros, Gilmar e Mateus(direita p/esquerda) da FIDENS.
Lado direito: Rubens, Selma e Pref. Chico Mendes.
Lado esquerdo: Charles e Cledson



[Sábado, 19. Km 16] Prefeito Francisco Sebastião Mendes e vereadores, fazem conversa com Engenheiros da FIDENS, empresa que trabalha na pavimentação da BR 364, no trecho de Manoel Urbano.

Pauta do encontro: possibilidde de prestação de serviços à firma de empresários locais, principalmente os do ramo da gastronomia e, como transformar os impostos (ISSQN)pagos pela empresa ao município em trabalhos de infra-estrutura da cidade.

Ambas as pautas, depois de conversa, ficaram para estudos e análises técnicas. Se conversas como estas tivessem sido feitas no início das obras da BR, talvez nossa cidade estivesse bem melhor.




8 comentários:

  1. E cadê os outro vereadores (BONECOS)?, e os secretários de finanças e obras?
    É amigo benene, parece que esses dai querem garantir suas reeleições em cima da miséria cultural de um povo.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro deletor,

    Se tem algo que gosto é de um bom debate. Aliás, a escola política que convivi desde a minha adolescência(o PT do movimento estudantil), me ensinou sempre expressarmos nossos pensamentos. Entretanto, assumindo-os. Que pena você não ter essa capacidade.

    Mas, mesmo assim, gostaria de lhe dizer, que julgar é fácil, dificil é botar a mão no arado. E tenho procurado fazer isso desde o primeiro dia de meu mandato.

    E falando aqui por mim, gostaria que soubesse que isso não chama-se angariar votos, mais cumprir o seu papel representativo. Ser realmente voz daqueles que esperam que você seja o que preceitua a legislação, representante do povo.

    Não acho justo, num momento importante como esse, em que essas empresas que trabalham na obra de pavimentação da BR 364, estão gerando riquezas, estas riquezas sejam distribuídas além de nossas fronteiras. Basta o lucro destas próprias empresas.

    Ver nossa gente ser preterida, que trabalho durante anos para construir o nosso município, em detrimento daqueles que nunca souberam o que foi a luta para chegarmos até aqui, não me permite cruzar os braços
    E, para você que não sabe, esta não foi a primeira vez que fiz este tipo de atitude.
    Já estive em outros momentos brigando por essa posição que defendo. Uma delas foi logo quando assumi a cadeira de vereador, agendei audiência no DERACRE, e fui acompanhado pelo hoje prefeito afastado Manoel Almeida lá para tentarmos sensibilizar aquele povo a entrar na briga em prol de nossa gente.
    Pouco resultado prático, mais tentamos.
    Sugeri a ele (o Manoel), há época, que fossemos nestas empreiteiras para interceder pelas nossas empresas, não demonstrou interesse.
    Agora fiz a mesma proposta para meus colegas Edis e ao Prefeito Interino Francisco Sebastião. Não deu outra, toparam a parada.
    Lá fomos, sábado passado dia 19 do corrente. E, estou otimista que pode render alguns dividendos. Não para minha carreira política, não foi pensando nisso que fui lá. Mas, para os empresários da gastronomia, que diga-se de passagem nem sabiam que tínhamos feito isso. Aliás, talvez como você , ficaram sabendo pelo Purus On Line. Pois, nossa reunião com eles foi hoje, depois que a matéria já havia sido divulgada.
    Faço isso por acreditar que meu papel é esse, defender os interesses de nossa cidade.
    Do mesmo modo que todas as minhas posturas, até aqui, tem sido nesse firme propósito.
    No parlamento, sou aliado daqueles que querem o bem do nosso povo.
    Finalizo dizendo o que ouvi há muito tempo, sobre definição de democracia: meu direito acaba, quando o seu termina. E uma boa forma de aplicar este princípio, é sendo homem o suficiente para assumir suas posições públicas, e estar disposto a pagar o preço por elas. Isso foi o que sempre fiz.

    Vereador Rubens

    ResponderExcluir
  3. kkkk - Conheço sua escola de base.
    E essa estoria de aliados daqueles que querem o bem de nossa cidade, conta outra.
    Você não é diferente dos outros.
    E você ta ai na câmara como diz a presidenta de carona.

    ResponderExcluir
  4. Esse encontro é mais um golpe, o motivo é simples, quando eles dizem:"possibilidde de prestação de serviços à firma de empresários locais, principalmente os do ramo da gastronomia", leia-se, restaurante do SIMÃO. quando esse povo vai parar com baixarias, e ainda vêm falar de DEMOCRACIA. Agora que o BARNA esta fora, eles querem colocar o SIMÃO na fita. Querem fechar as portas para o pessoal de fora, então ofereçam um serviço de qualidade, o pessoal não é o mesmo de antigamente que se contentavam com qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  5. ...continuando. O mesmo aconteceu com as placas de táxi, fizeram uma leisinha municipal, e depois conforme os vereadores ou seus parentes não se adequavam a lei eles iam mudando esta. Exemplo, o proprietário do veiculo tinha que possuir este a mais ou menos 06 meses, mas o vereador(Carlinhos) não tinha carro e queria comprar um para colocar a placa, então fizeram uma emenda, depois foi a vez do ano dos carros ser alterado, pois o Fiat da vereadora era usado a mais de quatro anos, então mudaram de novo, e assim por diante, depois foi a vez de mudar a questão do domicilio do proprietário. E saber que a maioria dos que foram comtemplados nunca fizeram uma viagem como taxista, e nunca vão fazer. Que Lei é essa? E a putaria continua, ficam brincando na câmara e rindo da cara dos otários que depois vão votar neles nas proximas eleções. Querem esconder o que estão fazendo desviando a atençao do povo com essa CPI em cima do Manoel,mas olha "Senhores" pode até ter gente que não vê isso, mas aqui tem muita gente que encherga as coisas.

    ResponderExcluir
  6. Eita. Estou perdendo pra esse justiceiro benene, mas, tem muita verdade ai no escrapt dele.
    Deixa eu ajudar, alguns queriam vender o carro e pegaram placas, e a presidenta conseguiu uma pro dela, agora deu uma pro primo, e estão distribuindo placa e complicando a vida de quem realmente vive disso, o caso do izaute e muitos outros, e ai, izaute usa o seu costa larga, o vereador protetor do zé martins (simão), ou ele ta na mão da poderosa também. E esse loro que vem lá de sena, tomar clientes daqui, protegido pelo MENDES, e tem tanta coisa errada. Mas, vamos denunciar, por que não era só almeida o errado, vamos concertar através do PURUS ON LINE.

    ResponderExcluir
  7. Pois é meu amigo INFORMANTE, dias atras precisei de um táxi, e fui atras do Izalte, mas ja estava com o taxi lotado, então encontrei mais tres carros com placas vermelhas (táxi), e todos os tres me disseram que não fazem "corridas", imagina, menos tres pais de familia que poderiam estar trabalhando com seus carros e não foram contemplados com as placas. Detalhe, esses tres, são funcionários, e não precisam de táxi, nem tempo eles têm. Portanto, amigo, vamos fazer o que você disse, vamos tentar concertar através desse site, do nosso amigo BENENE. Parabéns, BENENE, por ter dado ao povo um meio de espressar, seus sentimentos e também fazer denuncias.

    ResponderExcluir