segunda-feira, 21 de junho de 2010

CPI: Manoel Almeida não comparece para depor.

Segundo o calendário da CPI que apura denúncias de improbidade administrativa na gestão do Prefeito afastado Manoel da Silva Almeida, hoje, segunda-feira(21), era o dia do mesmo depor, porém as cadeiras ficaram vazias pelo não comparecimento do Prefeito.

O depoimento de Manoel Almeida, era o último depois de uma rodada de 10 entre cargos comissionados e secretários. Seis secretários do Prefeito Manoel Almeida foram ouvidos: Antonio Carvalho(Finanças), Hermerson S.N.Almeida(Ex- Sec. Saúde), Raimundo Morais(Ex- Sec. Finanças), Francisco Euzir(Ex-Sec. Saúde), Francisco Bezerra Teles(Chefe de Gabinete) e Eduardo Alencar, que já passou pelas secretarias de obras, administração e atualmente está na Saúde.

Além dos Secretários, foram ouvidos Messias Nogueira, atual chefe da garagem municipal; Jefferson Dantas, mecãnico da Prefeitura, Raimundo Timóteo que foi chefe da garagem em um dos primeiros anos de mandato de Almeida e João Pereira, o João Branco, ex-comandante do Barco Hospital João Sobrera, nas 3 viagens que fez no Purus.

Rubens Martins Pereira-PT, Presidente da Comissão, disse que a comissão vai esperar a manifestação do Prefeito e sua justificativa ante sua ausência. O mesmo, muito antes do início dos depoimentos foi notificado e sabia da data, comentou Rubens.

Martins, explicou que o depoimento de Manoel Almeida faz parte da garantia constitucional de sua ampla defesa no processo que pode terminar em cassação de seu mandanto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário