terça-feira, 8 de junho de 2010

Vice-Governador assina termos de convênios com mais de 3 milhões para Manoel Urbano

No ano em que vai sair do isolamento terrestre com a chegada do asfalto na BR-364, o município de Manuel Urbano recebeu do Governo do Estado mais de R$ 3 milhões, que serão investidos até o fim de 2010. O anúncio foi feito pelo vice-governador César Messias durante solenidade realizada nesta segunda-feira, 7, acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Edvaldo Magalhães, no Centro de Florestania do município.

Os recursos fazem parte do Pró-Município, programa criado pelo governador Binho Marques para desenvolver e fortalecer os municípios acreanos com investimentos em áreas que são os pilares das ações de governo: infraestrutura rural e urbana, habitação, educação, saúde e a área social.

Dentro das ações de empoderamento das comunidades - uma das grandes preocupações do Governo - os recursos para Manuel Urbano ultrapassam R$ 1 milhão. Quatro associações e sindicatos receberão recursos para estruturar e desenvolver ações.

"Não queríamosos um governo forte, um Estado desenvolvido, mas com as comunidades enfraquecidas, por isso a área social recebeu grande atenção. E nós queremos que as comunidades possam e saibam dizer de que forma elas querem trabalhar. É por isso, por exemplo, que o recurso que vem para a educação será colocado na mão dos conselhos escolares, para que eles possam contratar os serviços necessários para a reforma das escolas na própria cidade", destacou o vice-governador César Messias.

Os recursos que serão investidos em Manoel Urbano nesta reta final de governo, assim como em todos os municípios acreanos, serão destinados para a construção de casas populares, reforma de escolas, melhoria e recuperação de ramais, atenção à saúde das grávidas, recuperação e pavimentação de ruas.

"A preocupação com as comunidades mais distantes e isoladas tem sido permanente nos governos da Frente Popular, primeiro com o Jorge Viana e agora com o Binho e o César Messias. Estamos aqui, agradecidos por todo o apoio que temos recebido e prontos para ajudar a desenvolver o nosso município", disse a presidente da Câmara de Vereadores, Selma Araújo.

Para o prefeito de Manoel Urbano, Francisco Mendes, os recursos vão fortalecer o município e melhorar a vida da população. "O trabalho do governador Binho Marques, que foi iniciado pelo ex-governador Jorge Viana, será concluído com chave de ouro este ano, quando vamos comemorar o fim do isolamento e poder exercer de fato o nosso direito de ir e vir. Nosso povo é muito grato pelos investimentos".


O Pró-Município está na concepção do Programa de Desenvolvimento e Inclusão Social do Acre (ProAcre), que tem como foco a melhoria da qualidade de vida e a sustentabilidade ambiental e econômica das comunidades, possibilitando atender prioritariamente aquelas localizadas em zonas com maior urgência quanto ao acesso a serviços básicos de saúde, educação e desenvolvimento produtivo comunitário e aquelas estabelecidas em áreas rurais nas unidades de conservação, terras indígenas e projetos de assentamento.

Fonte: Agências de Notícias do Acre


Nenhum comentário:

Postar um comentário