quinta-feira, 24 de junho de 2010

ProAcre: Prefeito assina termos de convênios

Líderes comunitários, reliosos, vereadores e funcionários assistiram a apresentação do ProAcre


Aconteceu nesta quinta-feira(24), um pré-lançamento do PróAcre no Município de Manoel Urbano. "O objetivo do Programa é contribuir para os esforços do Governo do Acre em promover a inclusão social e econômica das populações em situação de pobreza, vulnerabilidade e risco social, residentes tanto nas áreas urbanas quanto nas áreas rurais isoladas ou remotas do Estado"(slideshare.net).

"O programa é voltado para o empoderamento das comunidades", disse Silvia Araújo, da assessoria do Governo, ao falar dos investimentos.

Os investimenos atenderão às atenções básicas de saúde, inclusive com uma unidade móvel e equipe médica que atenderá às comunidades reibeirinhas, além de priorizar educação e produção agrícola municipal.

Prefeito assinando convênio e termo de adesão à programa de saúde.
Ao lado direito Enfermeira Fabiana Silva Souza.


"A proposta é trazer o barco funcionando para atender às comunidades rurais", falou a Enfermeira Fabiana Silva de Souza, uma das coordenadoras do programa ao falar da implantação do Programa Saúde da Família Móvel e de um barco para dar suporte aos atendimentos.

O Prefeito Francisco Sebastião Mendes assinou no ato da apresentação do Programa ProAcre, o Convênio de Implantação Saúde da Família Móvel e termo de adesão ao Plano Vida, que receberá recursos do Governo do Estado para investimentos em saúde no município.

"Vamos procurar consolidar as parceria para tentar melhorar a qualidade de vida das pessoas", disse Sebastião Mendes.

O lançamento do ProAcre no Município de Manoel Urbano, está marcado para o dia 4 de julho na Comunidade Itaúba, no Baixo Rio Purus.


2 comentários:

  1. Já era hora.
    Na verdade esse governo só lembra de Manoel Urbano por que o mesmo ta no mapa do Acre.
    Mas, vamos fiscalizar esse dinheirinho e ver se não termina na enrolação desses povo d saúde e fimgem que vão da uma assistência de qualidade aos ribeirinhos que nem navios estão vendo mais - kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Mais uma injeção de animo na saúde local e outros setores pelo que observei.
    Mais, não querendo ser perssimista, não vai dar em nada, primeiro que tudo isso é propafanda política, e os meios estão errado, é ingana besta (período eleitoreiro).
    Espere e verás como vai continuar a vida dos ribeirinhos e sem terras.

    ResponderExcluir