Trecho que vai da Cohab ao Comércio de Raimundo Justino. Sem dúvida, um desafio que só será maior que a pavimentação da mesma.
Há duas semanas trabalhadores da Prefeitura intensificam esforços em abrir uma rua que interligará diretamente o Centro da cidade ao Bairro São Francisco. A rua é a continuação da 7 de Setembro paralela à Praça Nossa Senhora da Penha em direção ao escritório do Deas no Centro de Manoel Urbano.
A Prefeitura já negociou com os moradores que tinham suas casas na rota do novo trecho da 7 de Setembro e está providenciando outros locais ou afastando as casas, caso da residência do marceneiro João de Souza ou João da Emília que a Prefeitura teve que mudar a casa de lugar.
O trecho que está sendo aberto era totalmente encoberto por mato e terrenos encharcados d'água, o que está dificultando muito os trabalhos da única máquina a trabalhar, uma pá mecânica que rompe o capim, as raízes e os "gruteões". O trator de esteira da Prefeitura está quebrado desde o ano passado, sem condições de dá suporte ao trabalho que fica a cargo da habilidade de Plínio em manobrar de forma que consiga alcançar o intento da Prefeitura.
Pá mecânica atolada: a única máquina pesada do município, a abrir ruas.
Para o trabalho imprópio da máquina, damos os créditos ao operador Plínio.
Para o trabalho imprópio da máquina, damos os créditos ao operador Plínio.
"Abrir essa via, que divide a cidade é um sonho meu e dos moradores de Manoel Urbano. A rua vai facilitar o trânsito na cidade e o ir e vir das pessoas. Esse aqui é um sonho antigo e nesse momento que estou na Prefeitura, estamos dando prioridade a este". Disse Francisco Sebastião Mendes, Prefeito em Exercício. "Ver as pessoas transitando por aqui, vai ser minha felicidade e a garantia de um dever cumprido", completou o Prefeito, que acompanha passo-a-passo as obras.
Da direita para esquerda: Chico Pio, Prefeito Francisco Mendes, Loro e Sec. Obras Chiquinho do Brasil, acompanhando o trabalho dos homens na remoção das casas onde passará a rua.
"Desconsiderando o barulho que vai ter dos carros, vai ser muito bom a rua passar por aqui. Antes só tinha mato!", comentou Emília Joana de Souza, funcionária pública que há 8 anos mora no trecho onde só existia pequenos varadouros.
"A rua vai ser boa, ao menos agora vai dar pra por uma luz, umas lâmpadas, tijolo e água encanada pra gente", disse Manoel Falcão Ribeiro de 76 anos e há 40 morando naquela localidade, próximo ao igarapé Mutamba.
O Prefeito Francisco Mendes, informou que articula com empresas e Governo do Estado, máquinas e equipamentos para dar continuidade aos serviços de abertura da referida rua. A pá mecânica não dará conta do mega trabalho de abertura da rua.
O Prefeito Francisco Mendes, informou que articula com empresas e Governo do Estado, máquinas e equipamentos para dar continuidade aos serviços de abertura da referida rua. A pá mecânica não dará conta do mega trabalho de abertura da rua.
E ai o LORO já Pegou a portaria dele?
ResponderExcluirO povo daqui não tem vez não, mais os de fora tudo né seu chico selma mendes.
benene o mutanba ainda existe?
ResponderExcluirquero ver consegue me enviar umas fotos pra mim? abraçssss