sábado, 19 de junho de 2010

Cotidiano murbanense: agricultores na venda de produção


Ver trabalhadores rurais vendedendo seus produtos na cidade é comum. Além da venda na Feira Municipal muitos preferem ir ao encontro dos consumidores de seus produtos agrícolas.

Das reclamações que se ouve dos trabalhadores, as principais são a falta de apoio governamental, como ramais abertos e transportes.

Por questão de justiça é bom lembrar que a falta de zelo dos administradores locais dizimou nos últimos anos, com praticamente todas as máquinas destinadas ao apoio e à produção rurual, comprados com recursos do Governo Federal, especialmente.

Regina Magalhães, uma vez por semana oferece verduras produzidas em sua colônia.


"Ando 5 km no meio do mato até chegar na beira da estrada, no Km 24 da BR(M.Urbano/Feijó), quando não consigo carona, venho de cavalo, mas as verduras as vezes estraga pelo tempo na estrada", diz a agricultora Regina Magalhães, de 54 anos.

Rosinha percorre toda a cidade com seu carrinho de mão vendendo rapaduras


Durante todo o inverno e até a abertura do ramal onde se localiza sua propriedade rural, a aproximadamente 12 km da cidade, no Ramal Alegria, um dos mais antigos da cidade, o produtor Rosinha, abastece a cidade de rapaduras, alfinin e outros, carregando-as no lombo de boi. Seu ramal, mesmo nessa época ainda não recebeu melhoramentos.

Mesmo com os ramais abertos, os veículos de apoio à produção estão inviabilizados em dar o suporte. Veja situação dos veículos comprados para o apoio à produção do município, em postagem de 22 de abril no blog do Benenê. Clique aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário