domingo, 27 de junho de 2010

Manoel Urbano recebe microtrares para apoio à produção

Aconteceu ontem no prédio da Câmara de Vereadores, a entrega pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - EMBRAPA, de 3 microtares ao município. Os equipamentos foram adquiridos com recursos do Governo Federal através de Emenda Individual do Deputado Federal Fernando Melo-PT, e faz parte de um projeto de incentivo à produção agrícola no Estado.

"O projeto vai atender os 22 municípios do Estado e é uma iniciativa do Deputado Fernando Melo(FM) que visitou lugares com experiências bem sucedidas". Falou Francisco de Assis Corrêa Silva, o Chicão, Chefe Adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa no Acre, na palestra em que apresentou, além da utilidade das máquinas recebidas, estudos e projetos em andamentos como o cultivo de novas espécies de bananas como japira, preciosa e thap maeo.

"Não podemos ficar no fim da fila", disse o Prefeito Francisco Sebastião Mendes, após agradecer a iniciativa do Dep. Fernando Melo e do apoio da EMBRAPA. Severina Selma, presidenta da Câmara de Vereadores, reiterou o agradecimento ao Deputado FM e disse que os tratores é um grande incentivo aos agricultores.

"O mandato de Fernando está sempre à disposição de Manoel Urbano e do Acre. O Fernado colocou R$ 5.800.000 de Emenda para a EMBRAPA, assim, a mesma atuará mais efetivamente no desenvolvimento da produção e com isso contribui para melhoria de vida da nossa gente". Disse Robison Vanconcelos, assessor de Fernando Melo.

"Pro início é esse mesmo, depois vamos atrás de mais". Comentou Agnaldo Veloso, líder da comunidade Itaúba que receberá umas das máquinas. "De agora em diante, o caminho é esse aí. Não podemos mais brocar, temos que aproveitar a terra que já tá descoberta pelo mato". Disse o agricultor Gino José dos Santos, ao referir-se aos microtores.

Segundo Chicão, os agricultores serão capacitados em serviço para o manuseio das máquinas. O SENAR oferecerá o curso e cada agricultor receberá certificado e carteira na conclusão do mesmo. A data do treinamento ainda foi confirmada.

Leia mais e veja fotos da reunião da EMBRAPA e Murbanenses. Clique aqui.


Um comentário:

  1. Isso significa um passo para os agrotoxicos, fornicidas, pesticidas, enfraquecimento do solo, puluicao dos corregos igarepes, rios e do ar( e sem contar com a poluicao sonora, tbm)...
    O verdadeiro agricultor ou colonheiro, costumam ter suas proprias ideias de como cuidar da terra e fazer seus cultivos sem agredir a mesma...(Claro, num tem nada mior do k trabaiar na colonia escutando o cantar dos passaros)...
    Porem o k agente do interior(du mato)num faz pra ver um deputado ou um governador???
    Hahahahaha...o k eles falarem, ta valendo!!!
    Sao eles k mandam na gente, e alem du mais eles sao estrelas, voam de helicoptero de aviao e tudo mais, enquanto nois os bestas tapados e desintendidos de tudo, servimos para comprar combustivel pra eles voarem alto e esperar k caiam as migalhas k eles jogam de suas mesas fartas...
    Num tem como trocar essas porcarias desses tratorvelho desse deputado por pelo menos um caterpillar D8, nao???
    Ta me escutando deputado???
    Nos precisamos urgente de tres D8, duas patrol, duas pa mecanica(carregadeira)!!!
    Isso pra nois sair da lama!!!
    E pare cum essa mania estupida de kerer enganar os inocentes de nossa terra com seus jogos politicos, seu murrinha, canguinha, intereceiro desesperado!!!
    Nossas bananas sao mais organicas du k o k vc pensa...
    Vc Sabe a diferenca entre organico e generico ou transgenicos??
    Pra vcs deputados e politicos nao faz diferenca, ja k vcs visam o lucro(pra vcs mesmo)!!!
    Fale a verdade qual a sua verdadeira intencao??
    Nao eh conseguir uns votinhos, e com a zuada desses trator entao, viiiiixi, vai endoidar todo mundo!!!
    Ganha nu bolo ou nu rolo!!!
    ----------------------------------------------
    Ahhh, to puto pq o brasil perdeu!!! ah, mas pelo menos foi pra holanda, pais k sabe preservar o verde k me interessa...

    ResponderExcluir