sexta-feira, 18 de junho de 2010

Crime: veículo da Prefeitura é deixado em oficina para conserto de suspensão e é sucateado em Rio Branco

Os absurdos da Administração municipal atual são vistos de longe. Todos aqui já tinham sentido a falta da L200 da Saúde, mas parece que já tinham se acostumado com a falta. Afinal de contas já fazem quase 2 anos que não a vemos servindo à população daqui.

Esta semana um cidadão de bem, resolveu nos enviar fotos do veículo que fora comprado com dinheiro público para servir à população murbanense. As fotos, demonstram claramente o crime, o veículo da Prefeitura fora produto de um desmanche numa oficina de Rio Branco.

A L200, fora levada para Rio Branco em 2008, apenas para conserto da suspensão, disse ontem a Rubens Martins, presidente da CPI, o mecânico da Prefeitura. A versão foi confirmada também por motoristas. O ex-secretário de saúde, Albert Paiva, disse hoje(18), que além da suspensão o veículo tinha problemas no motor. "Por mim teria consertado, mas o Prefeito[Manoel Almeida] pediu que deixasse, que o próximo secretário faria isso e deixei. Mas tinha dinheiro em caixa para pagar. Deixei a Secretaria com R$ 248 mil em caixa, dava pra pagar o conserto", afirmou Albert.

Uma pessoa que prefere não se identificar, contou que a L200 da Saúde Municipal está na oficina de um homem conhecido como Wanderley em Rio Branco; a mesma foi totalmente sucateada, as peças foram vendidas, inclusive o motor fora vendido por Wanderley para um homem conhecido pelo apelido de Negão. As demais peças, foram vendidas a diversas pessoas, mas os aros e pneus foram vendidos a um funcinário da própria Prefeitura de Manoel Urbano.

As referências de Wanderley por aqui não são tão boas. Há comentários de que não é a primeira vez que negocia peças de clientes. O ex-Secretário de Saúde Hermerson Almeida, contou hoje que mudou de oficina quando percebeu que podia ter problemas.

A L200 foi uma doação do Governo do Estado à Prefeitura. "Servia a principio como suporte ao setor de endemias e quando esta foi municipalizada, o veículo veio junto para o patrimônio do município", contou o Enf. Hermerson Almeida.

Algumas autoridades daqui parecem preferir o silêncio, mas a L200 com certeza é objeto de investigação da CPI da Improbidade que está em pleno funcionamento.

A L200 e todas as máquinas sucateadas da Prefeitura, comprados com recursos públicos para servir à população são os vestígios mais contundentes da falta de respeito com o cidadão e com as leis que regem e norteiam a admintração pública. Alguma coisa deve ser feita para punir esses crimes contra o patrimônio público e contra os cidadãos!

Veja mais fotos da L200 da Saúde. Clique aqui.




3 comentários:

  1. Almeida foi mesmo um irsponsável quando colocou pessoas como o albeci na saúde, foi a partir de sua administração que tudo começou a desandar, e o proximo só deu continuidade em suas inrresponssabilidades seu alberts.
    Eu particularmente na época ouvi falar de muita coisa sobre esse varndelei e gostaria que a CPI investigasse os gastos com tal carro, melhor com todos os carros nessa oficina, pois foi nessa época que foi utilizada a máquina para a campanha dos atuais gestores, aliás blogueiro se a CPI for coerente tambpem investigará a secretaria de saúde, pois tenho quase certeza que saiu de lá tambpem meni para a campanha, até para campnha da mae mae se duvidar.
    almeida, ele, o almeida, que é isso rapaziada, vocês fazem parte disso, pois a 101 conseidera o secreátiro como agente político também, bando de irresponsspaveis.
    Não que seja fá de almeida, mas, temos que ser justos.
    CPI peguem a corja toda. ou será injustiça.

    ResponderExcluir
  2. Já que estamos falando de sucateamento e aquela toyota que era da agricultura (eu acho), por que não entra amigo do blog? Tem boatos de pessoas da garagem que a cara da mesma esta na toyota de um rapaz que faz linha daqui da cidade, e o mesmo comprou a mesma de um secretário, que na época era vereador, vendeu com peças públicas. e ai, investigue, vá fundo....... Vai

    ResponderExcluir
  3. Opa, vá como cidadão, investigue também meu caro! Sou cidadão dessa cidade, não deixe tudo comigo, se não, não dou conta! É muita coisa!

    ResponderExcluir