sábado, 26 de junho de 2010

Registro I: Alunos do Programa de Formação de Professores da UFAC saindo da aula, às 23 horas

Depois de um dia inteiro de trabalho, os professores murbanenses que fazem curso de licenciatura pela Universidade Federal do Acre, através do Programa de Formação de Professores, ainda encaram até às 23 horas, as aulas do curso.

As aulas estão distribuidas nos tres turnos e os professores revezam-se entre as aulas nas escolas onde trabalham e nas aulas que recebem do curso de formação. Haja fôlego!

O Programa de formação de professores é uma parceria do Governo Federal, através da UFAC, Governo do Estado e Prefeituras. Os cursos possuem, segundo comentários dos próprios alunos, previsão de término para este ano de 2010.

Comunidade tem 10% de participação nos diversos cursos oferecidos pela Universidade, em Manoel Urbano, mas tendo em vista o término deste, a mesma já começa a se manifestar a favor do oferecimento de mais oferta de cursos essencialmente para a comunidade.

Neste debate em que seu cerne é a continuidade de oferta de cursos de nível superior à comunidade de Manoel Urbano, as autoridades deveriam urgentemente se manifestar, pois educação é uma parte da chave para abrir portas de esperança para um bom futuro do muncipio.

Parabéns pela perseverança professores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário