terça-feira, 1 de março de 2011

Prefeito Chico Mendes e Secretário de Saúde Charliton Brandão realizam solenidade de reinauguração de posto de saúde no Bairro São Francisco

Após intensos dias de trabalho de reforma do Posto de Saúde Josefa Nunes, localizado no Bairro São Francisco, o Prefeito Chico Mendes e Secretário de Saúde Francisco Charliton Brandão, reinauguraram nesta segunda-feira(28), a unidade de saúde que estava em condições precárias.

A fina chuva da tarde não impediu que moradores prestigiassem a solenidade de reentrega da unidade de saúde daquele Bairro. Dezenas de pessoas e autoridades políticas locais compareceram ao evento.

"Quem procura o posto de saúde, vem precisando de um bom atendimento e a recepção a essa pessoa vai fazer diferença em seu tratamento", disse Rubens Martins Pereira, vereador do PT.

Severina Selma, Presidenta da Câmara de Vereadores falou da necessidade da Prefeitura continuar avançando. "O que a gente precisa é que as coisas continuem andando pra frente e que melhorem a cada dia", disse a vereadora.

"Não vamos parar aqui, vamos abrir o Posto de Saúde Jurandi Mendes, o Posto de Saúde João Sobrera para melhor atendimento à população. Além do Josefa Nunes, o Posto Inacio Ribeiro está em funcionamento e atenderá também às noites. O PSF está ativado e sentimos que as coisas já estão melhorando e vão melhorar mais ainda", disse Charliton Brandão, Secretário Municipal de Saúde.

"Um bom espaço e um bom atendimento corresponde a 50% do tratamento de um paciente, pois o mesmo tem um efeito positivo . A população tem que sair satisfeita com o atendimento", disse em seu discurso o Prefeito Chico Mendes. "Vocês funcionários fazem a saúde acontecer! Se nossa vontade for maior que nossas dificuldades iremos longe...", completou Chico Mendes.

O Posto de Saúde Josefa Nunes foi construído na administração do Prefeito Jorge Almeida e atende em média de 150 pessoas por dia.




Um comentário:

  1. é bom ver o SUS andar para frente. Mas, eu gostaria de deixar alguns pontos:
    Reinaugiração? - Pintura
    Abertura de PSF? - Viabilização do que já tem. O que não tira o mérito do secretário em fazer funcionar as Equipes que nunca funcionaram, quer dizer o que esperamos.
    Menos propaganda e mais trabalho e ai quem sabe as coisas comecem realmente a andar.

    ResponderExcluir