Reassumiu aproximadamente as 17:00 horas desta quarta-feira(30), na Camara de Vereadores de Sena Madureira, o Prefeito Nilson Areal e seu Vice Jairo Cassiano.
A posse de Nilson Areal representa o fim de um dilema para o povo de Sena Madureira que consistia no volta/não volta de Areal.
Leia matéria de Ednaldo Gomes com o www.oestadoacre.com
Sena - AC - 'Hoje começa uma nova etapa na história da nossa cidade'. Foi com essa frase que Nilson Areal (PR) abriu seu discurso depois de ter sido reconduzido ao cargo de prefeito de Sena Madureira por volta de 17:32 horas desta quarta-feira, 30. A cerimônia aconteceu na Câmara municipal de Vereadores, sendo dirigida pelo presidente da câmara Dinho Nascimento (PT). No mesmo ato, Jairo Cassiano (PDT), também foi recolocado na função de vice-prefeito.
Apesar da chuva que atingiu com intensidade o município na tarde de hoje, dezenas de pessoas acompanharam a cerimônia. Entre as quais, familiares de Areal e Cassiano, simpatizantes e ex-secretários municipais.
A solenidade começou com o primeiro secretário da câmara, Mano Rufino (PR), lendo o ofício do juiz eleitoral da 3ª zona, Robson Ribeiro Aleixo, que solicitava do presidente da casa a recondução imediata dos administradores, conforme já havia sido deliberado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Visivelmente emocionado, Nilson Areal continuou seu pronunciamento reafirmando o que tinha dito quando foi absolvido pelo TSE. Segundo ele, reassume a prefeitura de Sena sem guardar mágoa de ninguém. 'O tempo se encarregará de apagar todo o sofrimento que passamos. Agora é hora de unir forças e renovar as esperanças de nosso povo. Acredito que nessa história toda, os moradores foram os mais prejudicados. Hoje a justiça foi feita,' salientou.
O vice-prefeito Jairo Cassiano (PDT), ao usar a palavra, fez um pronunciamento covergente com o de Areal. Para ele, esse é o momento de solicitar ajuda do governo do estado e da bancada federal para que as obras voltem a acontecer na cidade. ' sabemos o tamanho da responsabilidade que temos pela frente. Essa vitória é de nós, não vamos em hipótese alguma pagar o mal com o mal, mas sim lutar para dá uma nova cara a Sena Madureira,' frisou.
Anúncio do novo secretariado
Projetando o futuro, Nilson Areal adiantou que os novos secretários de sua administração serão anunciados na próxima semana, provavelmente Segunda-feira, 04. Areal garantiu que haverá mudanças importantes em relação ao secretariado iniciado em 2009 (quando assumiu o segundo mandato).
Os novos nomes serão definidos a partir de um entendimento com os partidos que integram a Frente Popular de Sena Madureira. 'Essa renovação é necessária. Não se trata de perseguição política, o fato é que estamos vivendo um novo momento e as mudanças são fundamentais,' garantiu.
Mudança na Câmara de Vereadores
Com o retorno de Areal á prefeitura, o Vereador Biléu do Incra (PR) voltará a exercer o papel de vereador e assumirá a presidência da câmara. Com isso, Ivoneide Bernardino (PR) ficará novamente como a primeira suplente da coligação Frente Popular de Sena Madureira, pela qual disputou as eleições em 2008.
Dessa forma, a mesa diretora da Câmara ficará da seguinte forma: Presidente: Biléu do Incra (PR), primeiro vice-presidente: Dinho Nascimento (PT), Segundo vice-presidente: Adamor das mercês (PC do B), primeiro secretário: Mano Rufino (PR) e Segundo secretário: Caju Diniz (PT do B).
Após serem reconduzidos aos cargos de prefeito e vice-prefeito, Nilson e Jairo saíram em passeata até a prefeitura municipal acompanhados de seus eleitores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário