quarta-feira, 16 de março de 2011

Prefeitura intensifica esforços na produção de tijolos para pavimentação de ruas da cidade

Produção de tijolos para pavimentação de ruas é meta da Prefeitura


A Prefeitura de Manoel Urbano tem intensificado nos últimos meses, esforços na produção de tijolos maciços. Segundo o Prefeito Chico Mendes, objetivo da Prefeitura é trabalhar a produção de tijolos para pavimentação das ruas da cidade.

"Vamos aproveitar a parceria do Governo do Estado e a boa vontade do Governador Tião Viana para pavimentar as ruas de nossa cidade que tanto precisam", disse Chico Mendes ao acompanhar Francisco Nepomuceno, assessor político do Governador Tião Viana, à Olaria Municipal, semana passada.

Nos últimos meses, a Olaria Municipal já produziu mais de 300 milheiros de tijolos maciços e já há no pátio da mesma, mais de 100 mil tijolos queimados e prontos e para uso.

"Nossa meta é ter até maio, meio milhão de tijolos prontos para uso e pelo menos um milhão até julho. Vamos terminar o segundo forno e otimizar a queima de mais fornadas de tijolos maciços, com isso alcançaremos nossa meta de produzir tijolos para pavimentar boa parte de nossas ruas ainda este ano", disse Carlos Antonio, Secretário Municipal de Obras.


Ruas não pavimentadas da cidade têm situação crítica

A situação das ruas não pavimentadas da cidade ficam críticas, principalmente nos dias de inverno devido à lama que se forma com as águas das chuvas. O inverno passou a ser temido pelos moradores que muito reclamam da dificuldade em sair de casa nos dias de chuva.

A notícia do plano de pavimentação das ruas, trouxe esperança para moradores das ruas não pavimentadas do Município.

Algumas ruas ficam intrafegáveis para pedestres nos dias de chuva e carros, apenas traçados


Nova realidade: aumento de veículos na cidade


Um dos desafios do poder público municipal é criar condições para viabilidade, sem transtornos do transito de veículos na cidade. Nos últimos anos, principalmente em 2010, a frota de veículos em Manoel Urbano aumentou em praticamente 90% . Este percentual não baseia-se em estudo, mas em hipótese, considerando a quantidade de veículos que haviam na cidade um ano atrás e a quantidade que há hoje, depois da pavimentação da BR 364 até a cidade.

Considerando que muitos murbanenses possuem consórcios de motos e carros e outros ainda que intentam o financiamento, a tendência é o aumento do número de veículos na cidade, que já não é visto como luxo, mas como necessidade para mobilidade. Nesse sentido, é preciso que a cidade se prepare para esse novo momento de sua História. Por isso, os investimentos dos Governos Federal, Estadual e Municipal na pavimentação de nossas ruas são tão importantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário