sábado, 10 de abril de 2010

Câmara Instala Comissão para apurar denúncias de improbidade administrativa do executivo sob aplausos da população

Murbanenses pedem afastamento do Prefeito Manoel Almeida e Camara instala Comissão Processante para apurar denúncia de improbidade administrativa.
Numa Sessão que há muito não se via, pela grande quantidade de pessoas, que lotaram a Sala das Sessões do legislativo murbanense, vereadores aprovam Comissão Processante para apurar denúncias de improbidade administrativa do Prefeito Manoel Almeida, caminho que consideram necessário para tirá-lo da chefia do executivo municipal.
Desde terça-feira(6), que um grupo de pessoas da comunidade se mobilizavam para a ir a Sessão de ontem(9), para presenciar a entrega aos vereadores, de Abaixo-assinado, organizado pelo veterano da cidade Raimundo Prazídio, com 2.058 assinaturas, pedindo providências com o cuidaddo da cidade e solicitando aplicação dos recursos dos Impostos da BR 364, na urbanização da mesma, bem como no destino dos recursos já gastos. Até hoje não se sabe ao certo.
A mobilização ganhou tamanha proporção, a ponto de a Cãmara não comportar tanta gente. A disputa era por espaço no recinto da Sala das Sessões. Fora, na rua, grande número de pessoas aguardavam o desenrolar da Sessão que ganhou combustível com a denúncia de improbidade administrativa feita por José Pereira de Almeida representando a população.
A denúncia, foi protocolada e aceita pelo Legislativo que decidiu criar uma Comissão Processante para apurar as denúncias que tem os seguintes pontos:
-

Irregularidade na execução do Porto Fluvial. A entidade financiadora está pedindo a devolução dos recursos aplicados.

Sucateamento dos veículos destinados ao apoio a produção.

Depredação de patrimônio público, caso específico Barco Hospital João Sobrera.

Uso indevido de recursos públicos, caso de recursos do Programa Saúde Indígena. Gestores já foram notificados a devolver recursos aplicados indevidamente.

Aplicação dos recursos dos impostos da Estrada(ISSQN). Em ofício à Cãmara, o Executivo disse não saber onde foram aplicados os mesmos.

Abandono da cidade, mato, ruas esburacadas, lixo e outros.

Contratações sem necessidades, caso de motoristas para a garagem e digitadores além da necessidade do concurso, objetivando favorecimento de apadrinhados políticos.

A Comissão Processante, que nada mais é do que uma CPI(Comissão Parlamentar de Inquérito), notificará o Prefeito logo que começarem os trabalhos, e este terá, de acordo com a Lei Organica Municipal, que se afastar do cargo pelo tempo que durar as investigações, estipuladas pela Comissão.

Muita gente, menos os correligionários do Prefeito que estavam lá, no meio de gritos dos eufóricos descontentes da gestão Almeida, queriam que a Cãmara anunciasse naquele momento mesmo, o afastamento do Prefeito.

PRIMEIRA VEZ

Pela primeira vez se ver os vereadores ditos de oposição ficaram unidos num propósito. Na Sessão de sexta(9/04), PT, DEM e PSOL se uniram. Histórico nessa legislatura. A pressão popular ajudou.

AUTERADOS

Foi preciso em alguns momentos a Presidente Severina Selma pedir calma aos visitantes eufóricos. Cartazes com frases como "Fora Viajando Almeida" e outros foram expostos. A camara também recebeu criticas em cartazes com dizeres "Duro não é andar na lama, duro é ver os vereadores assistindo desmandos". Palmas e gritos ecoavam a cada discurso dos vereadores da oposição.

AUSÊNCIA

A ausência dos vereadores da base do Prefeito(José Carlos, Raimundo Toscano e Margarida, ambos do PP, deixou furiosa a assembléia de cidadãos que estiveram presentes na Sessão. Conversa de bastidores, davam conta de que os vereadores da base do Prefeito não participariam da Sessão. Houve chingamentos.


NOVO ENCONTRO


Promete para a próxima sexta-feira(16), um número maior de pessoas para assistir o desenrolar dos trabalhos da Comissão.

A COMISSÃO PROCESSANTE

Compõe a Comissão:

Presidente: Rubens Martins Pereira - PT

Vice-Presidente: Valdison Bezerra Maciano - DEM

Relator: Cledson Santos de Menezes - PSOL


Vamos acompanhar. Veja mais fotos da Sessão. Clique aqui.



8 comentários:

  1. Será que dessa vez isso vai dar em alguma coisa ou vai acabar tudo em pizza denovo, o povo tá cansadode sofrer o que mais o manoel tem que fazer pra que as autoridades responsaveis tomem alguma atitude, na minha opinião eles não fazem nada por que não querem assumir essa canoa furada que é a prefeitura hoje.Olha minha gente a cupa não é só do prefeito não e desses vereadores que só falam e nada fazem , se ninguem quer a prefeitura me da que eu assumo , tenho certeza que melhor que o manoel almeida eu faço rsrs até o NIVALDO deve fazer melhor que ele.

    ResponderExcluir
  2. Até que enfim a população acordou do pesadelo, mais se não fosse a população... os nossos edis não estavam dando nem a minima importância ao descaso em que se encontra a administração do nosso município,pois ainda faltaram 3 representantes da casa porque sera heim! eu sinceramente me sinto um cidadão murbanense por isso espero que hajam dias melhores para esta cidade.

    ResponderExcluir
  3. Legal Gigi!!! muito obrigada por me fazer lembrar do nosso querido e amado candidato a prefeito NIVALDO DO PEREGRINO. K tal VC como vice e Eu como vereador??? Eu sozinho como vereador te garanto k faco mais do k esses monte k tem ai, e nois num precisa nem de partido, nao! nos vai so nu vuto, k nem eles fazem depois k ganham os votos dos miseraveis k ainda acreditam em algo de bom....Hahahaha.
    Eu nunca gostei muito dessa coisa de fazer campanha politica e de politicos simplesmente pq eh tanta bandidagem e tanta safadagem k eles jogam na cara do povo depois k eles ganham as eleicoes, k depois k cresci
    aprendi simplismente a curtir e a gozar com a cara deles. Claro k quando crianca Eu os respeitava e ate os ademirava por intermedio do meu velho, e tive a oportunidade de ver de perto como tudo funciona(va). Era muito triste ver alguem bater na sua porta a procura de um medicamento ou um de par de sapato em troca de um voto e vc negar o medicamento, claro, as vezes o politico nao acredita k vc ira realmente votar nele e nao solicita medicamento ou ajuda solicitada pelo proletariado(povo),hahahaha.
    Outra coisa k me deixava puto, era ver os candidatos ao lado do povo durante as eleicoes e depois disso todos procuravam os seus destinos "povo pra la e candidato eleito pra ca". Eu creio k dinheiro e importante para a sobrevivencia humana, porem, mais k isso vale o calor humano e a conciencia de ajudar e ser ajudado. E tbm nao acredito em ajuda premeditada como por ex, vc vota em mim e Eu te ajudo particularmente quando eleito, isso pq no final das quantas e tantas da nisso ai, povo desacreditado e frustrado e nu finalzinho de tudo quando todos pensam k fizeram algo correto em botar fora alguem k nao foi ou k nao mostrou uma gestao satisfatoria, fica a vaga mensidao de, o k vamos fazer agora??
    E triste porem vale como experiencia para a proxima geracao de murbanenses...
    As vezes o medo de fazer ou dizer algo, eh o mesmo sentimento k alimentara a desgraca e a miseria cotidiana em k uma clase social convive...
    Mas eh isso ai, eh tirando e colocando k agente tem certeza se presta ou nao!!!
    E em enquanto isso Eu me divirto aki no meu teatro de artes modernas murbanense!
    Muito loco o blog, valeu Gigi!!!

    ResponderExcluir
  4. Justificar à ausencia de demais vereadores eu não sei, mais de meu pai sim!.

    Existem algumas frases que explicam bém a ausencia: Para quem ama, não será a ausência a mais certa, a mais eficaz, a mais intensa, a mais indestrutível, a mais fiel das presenças?

    De uma coisa fiquem certo: Só se notam os ausentes quando o momento é desagradável.
    E mais, não quero aqui fazer justificativas de A ou de B, mais sim dizer-lhes: Não importa como, onde ou por que. O fato é que todos — de uma maneira ou de outra — vão te decepcionar. Coisa horrível é pensar ser professor quem nunca foi discípulo.
    Amigos, heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as consequências. Por isso, Se você não pode controlar o vento, ajuste as velas. Entenda uma coisa, mesmo que você esteja no caminho certo, será atropelado se ficar simplesmente sentado.

    João, Gigi e Jeova......Não estou procurando justificar aqui o descaso de uma má administração e sim a falta de respeito com nossos representantes, gostando ou não, são autoridades e merecem respeito, estando presente ou ausente.

    ResponderExcluir
  5. Bem, muinta informação pra processar, mas, olha essa câmara.
    Vai cassar os dois prefeitos? e leva junto o da prefeiturinha também.
    E vão debulhar os rombos da gestão passada da câmara, que foi encobrido pela cunhada do ex-presidente.
    E os terrenos das panificadoras?
    e as placas de taxi?
    e as ruas construidas pelos irmãos bravos?
    o porto também.
    e as portarias dos vereadores, para eleger a atual mesa?
    tem mais?
    e cadê o recurso dos impostos? (esse ta na lista)
    espra ai. O filho do denunciante também, não foi favorecido (aliás 2) como fala o genro enfurecido.
    o prazide reclama de quê? pois já mora no asfalto(kkkkkk).
    me aguardem

    ResponderExcluir
  6. Meu caro murbanense Jeová, já percebeu que posto todos os seus comentários, quando estes não agridem ou quando não possuem palavras de baixo calão.
    Tenho o maior prazer, não sabes o quanto tenho, a honra de ver seus comentários feitos do outro lado do mundo, praticamente. Mas alguns, pelo seu bem e pelo amor à sua familia, desconsidero-os, como vc mesmo já me sugestionou algumas vezes.
    Obrigado por sua compreenção e Grande abraço

    ResponderExcluir
  7. Pra inicio de conversa, nao conheco ninguem em m.u k se chame, se vc vive olhando pros kintos dos infernos(sol) e segundo muito menos conheco seu pai...
    se vc kiser fazer ou falar algo k sejas construtivo e benefico, tome conhecimento de kem realmente vc eh, ai sim teras careter e responsabilidade para comunicar-se e lutar por algo de bom para nossa comunidade!!!
    O contrario disso, seras o preco k vc ira pagar por usar e tocar no meu nome indignamente!!!

    ResponderExcluir
  8. Obs. Benene, uma outra coisa k me deixa indignado eh, esse pessoal fica usando filosofias com palavras e vocabularios k nao existem em nossa terra, somente para confundir a mentes das pessoas...kero perguntar a vc meu caro amigo, eh de nosso costume usar barcos a velas, se nao, pq temos k ouvir alguem falando de coisas k nao temos conhecimentos ou muito menos de nosso costume???
    Ah,pra do chico com esses papos furado sem logicas e sem fundamento. E outra, se vc kiser se aparecer, minha amiga ou meu amigo sol, meta uma melancia na sua (bu...n...da) e se atire da torre da teleacre, e todos irao saber a causa de sua morte!!!

    ResponderExcluir