quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ideal para uma Praça

Manoel Urbano está crescendo sem a preocupação de construção de espaços de lazer. Sempre pensei que esse terreno no Bairro Antonio Dias, em frente a Igreja Assembléia de Deus, fosse ideal para a construção de mais uma praça na cidade. Cheguei a sugestionar ao Jorge Almeida na época em que era Prefeito. O terreno era do Tribunal de Justiça, mas fora trocado por um outro na área da antiga pista de aviação.

Agora está em poder da Prefeitura. Mas com tantas áreas circunvizinhas à cidade, parece que o projeto é construir algumas moradias no local. Defendo as casas, nossas famílias precisam muito! Mas precisamos também de urbanidade. Precisamos de praças, ruas calçadas, quadras de areia, etc, etc... Esporte, lazer são vitais para qualquer pessoa, não podemos esquecer disso. Manoel Urbano está crescendo sem que nossos governantes lembrem desses aspectos?

O Rubens não doou uma área para a construção de casas populares? Então, porque não utilizar esse terreno, numa área central da cidade para fazer uma praça bonita para a população murbanense?

Falei com o Prefeito exercício Charliton Brandão e com a Presidenta da Cãmara Severina Selma, sobre o assunto. Se comprometeram em rever a questão. É bom que conversem, entrem em acordo e escolham o melhor para a cidade. Manoel Urbano precisa do melhor!

Contam muita coisa, e contam também, à boca miúda, que parte do terreno, já fora divido entre empresários locais. Não consegui saber quem. Mas, pergunta importante, não precisa, passar pelo clivo da Cãmara qualquer doação de patrimônio público?




Um comentário:

  1. Concordo plenamente com a iniciativa, e Apoio plebamente a iniciativa e gostaria de frizar também que no espaço atrás da Feira Municipal deveria também servir de area de lazer, que além de ter uma vista incrivel do Rio Purus(que deveria ser um dos orgulhos de nossa cidade)vai servir apenas para a construção de duas geleiras...que se serve de opinião deve ter sua contrução o mais proximo possivel do Rio, ou seja, no "Belo" Porto.

    ResponderExcluir