terça-feira, 20 de abril de 2010

Iluminação pública: paga-se e não se tem

Aproveito o momento para fazer o registro de uma grande reclamação dos murbanenses, a falta de iluminação pública. Acima, foto da conta de energia de um consumidor, nitidamente, vê-se que o mesmo paga R$ 8,41(Oito Reais e Quarenta e Um Centavos) da contribuição exigida pela Eletroacre chamada de Contribuição de Iluminação Pública. No bairro onde mora, o murbanense, ainda possui rede elétrica posta pela empresa, os cabos eletricos é por conta de cada um, como na foto abaixo no Bairro da Pista.

A situação é generalizada, apenas em algumas ruas principais tem-se iluminação pública, mas nos bairros periféricos a situação é deplorável às noites. Na foto acima, no bairro São José, Trevessa Rio Branco, a luminária caída dá a idéia do abandono, toda a região a extenção da rua está às escuras.

De acordo com uma funcionária da Eletroacre em Rio Branco, a empresa faz a arrecadação e a repassa à Prefeitura, sendo de responsabilidade do Poder Publico Municipal fazer os reparos e instalação de luminárias, isto quer dizer que a iluminação pública é de responsabilidade da Prefeitura. As contribuições pagas para iluminação pública pela conta de energia voltam para os cofres da Prefeitura para que esta faça a a instalação e manutenção.

A instalação e reparos na iluminação pública local é o anseio de todos os murbanenses e esperamos que que essa voz ecoe, afinal de contas, o serviço e o benefício que não se tem, é pago pelos cidadãos.

Nenhum representante local responsável foi procurado para comentar a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário