terça-feira, 27 de abril de 2010

Sinteac começa nesta quarta-feira e deve se estender a todos os núcleos do Sinteac nos municípios

Em assembléia geral realizada na tarde desta terça-feira, 27 os filiados do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) decidiram apoiar os afiliados do Sindicato dos Professores Licenciados do Acre (Sinplac).

De acordo com a assessoria do Sinplac, a greve do Sinteac começa nesta quarta-feira e deve se estender a todos os núcleos do Sinteac nos municípios, abrangendo agora também os servidores de apoio das escolas estaduais.

"Chegamos à conclusão de que temos que nos unir porque o setor educacional é o mesmo, estamos todos nos mesmos estabelecimentos de ensino, somos a mesma categoria. Não há motivo para relutância nesse momento porque os servidores de apoio também têm reivindicações que não foram atendidas. Agora é toda a educação, em peso e em todo o Estado do Acre, que vai parar para reivindicar a nossa reposição de perdas salariais", disse Alcilene Gurgel, presidente do Sinplac, em nota enviada a imprensa.

Conteúdo de agazeta.net


Sinteac murbanense

Por aqui, não se ver dos trabalhadores em educação, disposição de paralisação. Os trabalhadores murbanenses estão pensando no esticamento do ano letivo para 2011. Não é um consenso pois até agora não houve nenhuma reunião da categoria para discutir o assunto.

Há previsão de encontro da categoria para os próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário