terça-feira, 13 de abril de 2010

CPI das licitações

Foram retomados os trabalhos da primeira CPI, instalada ano passado (2009), para apurar possíveis irregularidades na administração do Prefeito Manoel da Silva Almeida, inclusive em processos licitatórios.

A CPI foi instalada a partir de documentos entregues pelo ex-secretário municipal de finanças da Prefeitura da cidade, Jansen Negreiro de Almeida, filho do Prefeito MSA, os quais possuem, segundo vereadores, informações constando irregularidades, principalmente em processos licitatórios e outros.

O prazo da CPI foi prorrogado por mais 4 meses no final do ano passado, isso quer dizer que restam poucos dias para o fechamento do relatório. Na Cãmara de Vereadores hoje, a Presidente Severina Selma, disse que nos próximos dias o relatório final é fechado, mas não adianta nada de seu conteúdo.

Por todo o dia desta segunda-feira(12), membros da comissão estiveram na Prefeitura. Logo de manhã, fui informado por vereadores que o Presidente da CPI, vereador Charliton Brandão, estava na Prefeitura realizando trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito. O mesmo não atendeu a nenhuma ligação.

A população está anciosa para ver o resultado dessa CPI.

2 comentários:

  1. não é tarde?
    Investiga as licitações da gestão passada ai na câmara (charliton x cocão)
    ah! não pode, que pena.

    ResponderExcluir
  2. Permita moderador deixar mais um post e sugestão para CPI.
    Comecem pela folha de PG, e procurem o nome do relator (charles brandão( que não cumpre com seu trabalho.

    ResponderExcluir