sábado, 17 de abril de 2010

Ponte do Caieté corre risco de desabar

Uma das Pontes no percurso Sena/Manoel Urbano que representa a integração entre as duas cidades, claro somando com a do Purus, está prestes a desabar. Uma tristeza para nós murbanens.

A mateira é do ContilNet, as fotos do Folhadesena.com

A ponte sobre o rio Caeté, construída no quilômetro 10 da BR 364, sentido Sena Madureira a Manoel Urbano corre risco de desabar. O tráfego de veículos está suspenso desde a manhã deste sábado quando o local foi interditado por conta de um desbarrancamento provocado pela vazante do rio Caeté que ocasionou o deslocamento de um dos pilares de sustentação da ponte que tem 210 metros de extensão.

O pilar cedeu cerca de 30 centímetros o que inviabiliza transitar com segurança pelo local.
Funcionários da Construtora Cidade, responsável pela obra, estão nesse exato momento no local realizando os primeiros diagnósticos para tentar normalizar o problema. A área onde o barranco se abriu foi isolada, mas por enquanto, nenhuma intervenção foi feita porque eles aguardam esses levantamentos.

O problema na ponte do Rio Caeté começou a ser detectado desde a semana passada. Uma família que mora nas proximidades da travessia percebeu que o segundo pilar tinha cedido. De ontem para hoje a situação começou a se agravar cada vez mais. Testemunha ocular dos fatos, Rosivaldo Alves relatou que o momento é de preocupação. "Nós vimos que a margem do Rio estava se rachando e com isso a ponte cedendo. É complicado porque uma tragédia poderia ter acontecido," observou.

Até o meio dia o representante do Deracre não havia chegado ainda com sua equipe em Sena Madureira, mas a expectativa é de que nas próximas a equipe esteja no local. A ponte do Rio Caeté foi erguida pela construtora Cidade e tem 210 metros de extensão.

Leia mais

Veja mais fotos no Folhadesena.com

Um comentário:

  1. Esse é um grande Momento para a cidade de Manuel Urbano, um grande mito da incompetência esta preste a cai, mais um vez o povo pede respeito, mesmo sabendo que um minoria de 32% não saber escolher ainda seus governante mais é toda um população uma cidade, que paga um alto preço pela a irresponsabilidade de um pessoa que se achava o cara, realmente e o maior cara de pau que conheço, o povo todo vira as costa e chama o capitão nascimento para dizer Manoel pede pra Sair, para entra um equipe nova ate que enfiem vai dar para a patroa limpa área a varanda da casa do homem, pois passei por lá ontem, e hoje só tinha o seu fiel escudeiro nilvado, cadê os carros e as motos aquela multidão de interreceram que viviam na sua varanda sumiram claro que sim, o grande mito popular esta caindo agora quero ver aquele monte de puxa saco sem portaria correr atrás pular e gritar Manoel !!!! Manoel !!!!! meu Prefeito ????? não tem portaria não tem puxa saco, mais sua equipe de estrategista com tanta lição do PT não aprenderam na crise cria outro foco, lança um pacote de obra limpeza, e outra ações que todos o mudo esquecem, aprende com lula pelos menos isso ainda estou te ensinado o caminho quando estava preocupado com o 1,7 vem o secretario de saúde dizendo já foram 4 milhões pior ainda, Dr. Flavio Bussab cadeia neles

    ResponderExcluir