segunda-feira, 19 de abril de 2010

Deracre não tem previsão de tráfego sobre a ponte do Caeté


O tráfego de veículos sobre a ponte do Rio Caeté, situada no km 10 estrada de Manoel Urbano amanheceu suspenso mais uma vez nesta segunda-feira, 19. Por enquanto, o Departamento Estadual de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre) não tem ainda uma previsão de quando a trafegabilidade será restabelecida.

A interdição da ponte aconteceu na manhã de sábado, 17, depois que pilares de sustentação cederam evidenciando um possível desabamento.

Funcionários da construtora Cidade realizaram pequenos reparos, mas que são insuficientes para restaurar o tráfego. Segundo informações, os engenheiros ainda trabalham num levantamento para dimensionar o que pode ser feito para que a estrutura não venha á baixo.


Para não deixar os moradores totalmente isolados, o Deracre providenciou um atalho e colocou uma catraia a disposição. A saída possibilita apenas a travessia de pessoas. Nem mesmo motocicletas conseguem passar para o outro lado da BR. Os moradores continuam enfrentando dificuldades.

O diarista Adalberto Batista do Nascimento, conhecido como "Lili", trabalha no km 17 e precisa fazer a travessia diariamente. "Muito difícil a situação. Normalmente quando levamos alguma mercadoria é de carro e agora somente usando animais. Sem falar na demora que é grande," comentou.

Além da catraia, o Deracre trabalha ainda para construir uma ponte de madeira dentro do Caeté para permitir a passagem de veículos. Na manhã de hoje parte da madeira foi descarregada no local para início dos trabalhos. "Acreditamos que daqui para quarta-feira estaremos com essa ponte erguida para garantir o acesso," adianta Silvano Farias, integrante do Deracre.

Durante o final de semana, segundo relatos de testemunhas, a situação da ponte do Caeté que tem 210 metros de extensão ficou ainda mais complicada.

Informações e foto: ContilNet

Enquanto isso os murbanenses frustraram-se ao esperar integração com Sena e parte do Acre, já agora no meio de abril pela BR 364. Seria inédito!

E por falar em integração, alguém aí do Deracre sabe informar se apartir desse ano já teremos asfalto entre Sena/Manoel Urbano em todo o trajeto? Este é o terceiro ano de trabalhos no trecho.

Um comentário:

  1. Tomara que a ponte sobre o rio Purus não tenha a mesma qualidade que essa. Olha que foi inaugurada um dia desses. Esse rio é pequeno e o volume de água não dar nem pra comparar com o do rio Purus.

    ResponderExcluir