sábado, 17 de abril de 2010

Mais uma Sessão agitada na Camara Legislativa Murbanense

Mais uma vez um grande público concentrou-se na Sala das Sessões da Cãmara Municipal de Manoel Urbano, e fora, em frente ao prédio da mesma. O grande público, acompanha de perto o desfecho ou o andar do processo de duas CPIs, a última que pede baseado na Lei Organica do Município o afastamento do Prefeito Manoel da Silva Almeida, que será investigado sob a acusação de improbidade administrativa.

A novidade na Sessão de hoje foi a presença de Afrânio Justus(foto ao lado), advogado que assessorará a Comissão Processante. Justus falou do embasamento legal da Comissão, da notificação e do direito da ampla defesa do denunciado e dos prazos que tem para que este se defenda. "Vamos garantir a aplicabilidde das Leis e suas suas formalidades. As denúncias de irregularidades devem ser apuradas, dentro dos moldes jurídicos, de acordo com decretos e constituições. Não vamos diminuir o poder de ninguém, vamos acompanhar e fazer a Lei ser aplicada", disse Afrãnio Justus.


NOTIFICADO

A Camara emitiu hoje notificação ao Prefeito Manoel Almeida, que chegou agora a tarde de viagem, mas o mesmo segundo a Presidenta da Camara negou-se a assinar. Sobre o fato, Justus disse "vamos fazer esgotar todas as vias legais". A notificação apenas abriria o prazo de 10 dias para que Almeida providencie sua defesa, abre também o início de seu afastamento do cargo de prefeito.

"Há muitos caminhos legais para que façamos nosso trabalho e estamos no caminho certo", disse Rubens Martins. "A Comissão está dentro da lei e a mesma será cumprida. O afastamento do Prefeito é iminente", completou Rubens Martins.

AMEAÇAS

Sobre as ameaças que tem recebido ultimamente, a Vereadora Severina Selma, disse que não está intimidada. "Vou até o fim! Tentei de tudo para que essa CPI não acontecesse. Chamei várias vezes o Prefeito aqui, pedindo que tomasse providencias e nada foi feito. Agora peço, se alguém tem que ser ameaçado, esse alguém tem que ser eu e não minha familia!", Disse Selma na tribuna da Camara.

CORO

Os discursos dos vereadores tiveram uma linha só, as supostas irregularidades da administração de Manoel Almeida. Todos(Rubens, Selma, Charliton, Cledson e Valdison), menos Messias Cardeal, discussaram.

PRESSÃO POPULAR

A presença da população com certeza tem marcado as ações dos vereadores nos ultimos dias. Nas duas últimas Sessões o povo tem se mantido fiel em exigir da Camara atitudes, próprias de sua alçada. Essa pressão conta muito. Talvez por isso, os vereadores da base do Prefeito não estejam tendo coragem de defender o Prefeito na frente de toda aquela multidão, revoltada é bom que se registre.

O povo quer respostas, e boas respostas de seus políticos.

5 comentários:

  1. Não diria só os vereadores da base aliada.
    Pois minha dúvida BLOGUEIRO, é o que passa na cabeça desses outros ai? Pois tem 2 que não trabalham só ganham, a presidenta, é cheia de negociata na PMMU. E o secretariado? Esses nem se vê, de uma coisa é certa, até os que tinham um leitinho (portaria), que perderam por recomendação do MP (que defendiam com unhas e dentes), desapareceram todos.
    Esta aparecendo ai um cristo (não com C), bom entendedor compreende.
    BLOGUEIRO dê continuidade, não deixe só no Manoel Almeida (continue até o fim).
    Mas, realmente não tem defesa para essa administração, e tem secretário, que fala mal, e nem se toca que faz parte.

    ResponderExcluir
  2. É agora com gente que entende de Lei, e não que acha issp ou aquilo.
    A coisa pode realmente andar (dentro da legalidade)
    Então vereadora é hora de cessar o show, por que já lhe conhecemos, dê apenas seu voto, coisa que você não vai ter muinto nas proximas eleiçoes municipais

    ResponderExcluir
  3. Num tem mais aula não é? - kkkk
    E a sala é pequena mesmo - kkkkk
    Não exagera.

    ResponderExcluir
  4. é o povo mais uma vez clama por direitos a viver com dignidade, não queremos ofender ninguem só queremos que nossos direitos sejam respeitados , somos trabalhadores pais e mães de faminias que só tenhos um sonho , que é poder dar aos nossos filhos condições de viver em uma cidade que os nossos governantes se preocupem com as nossas criaças , nossos jovens e nossos idosos, somos seres humanos e devemos ser tratados como tal, não
    somos apenas votos que só são importantes em epoca de eleições, espero que justiça seja feita.

    ResponderExcluir
  5. Acho que essas pessoas que estão ai estão pensando que os vereadores tão fazendo uma coisa, e eles estão fazendo outra......

    ResponderExcluir