sexta-feira, 23 de abril de 2010

Investigação: vereadores começam os primeiros trabalhos da CPI

Reuniu-se ontem(22) a Comissão Processante que investigará denúncias de improbidade administrativa na gestão do Prefeito Manoel da Silva Almeida, já afastado do cargo.

Os vereadores da Comissão Cledson Menezes - PSOL e Rubens Martins - PT, encaminharam-se à Prefeitura onde eram aguardados pelo Prefeito em exercício Francisco Sebastião Mendes. "Vamos ter uma conversa com o Prefeito em exercício e começar a encaminhar algumas ações necessárias para o andamento dos trabalhos da Comissão", disse Rubens Martins Presidente da mesma.

Segundo Rubens Martins, a Comissão Processante, como prefere chamar a Comissão que investigará denúncias de improbidade administrativa cometidas pela gestão de Almeida, começará por apurar denúncias de extravio ou sumiço de documentos da Prefeitura - vão pedir registro de quem entra e sai no setor onde são arquivados processos, licitações, empenhos, etc - bem como quebra, em juízo, do sigilo telefonico da vereadora Severina Selma. "Queremos saber quem estava ligando ameaçando a vereadora e porquê", disse Rubens Martins.

Rubens ainda frisou que a Comissão de Investigação solicitará em caráter de urgência, informações a respeito do Porto Fluvial e do Programa Saúde Indígena com notificações dos agentes financiadores pedindo a devolução dos recursos, e ainda do Barco Hospital João Sobrera, levado pelas cheias do Purus em fevereiro deste ano.

A Comissão vai investigar também, segundo Rubens Martins, empréstimos ou comodatos realizados entre a Prefeitura e terceiros, relativos a equipamentos e peças. "Queremos saber onde estão os patrimônios da Prefeitura e como estão sendo utilizados e se estão ou não servindo ao povo", disse Martins.

"O nosso papel é investigar. Os encaminhamentos da Comissão, independem da defesa do Prefeito Manoel, assegurado pelo Decreto Lei 201/67. Vamos trabalhar até o último dia do prazo final da Comissão", comentou Rubens.

2 comentários:

  1. Uai. E nada na area da educação? Nada ligado aos programas sociais? A agricultura. hum....
    Mas, algo ta sendo feito. Que pena que essa CPI não seja estadual, pois esse saúde indigena, ouvi falar que prenderam até o chefão da funasa já, e por aqui não é diferente, desvio em notas de combustível (antigo isso), e esse negocio de emprestar peças (xiii... tb antigo). Devolução de recurso deveria haver na obra dessa creche ai.
    Agora nesse negocio ai do dinheiro dos indios, ouvi falar que é muito dinheiro e os indio tudo doente e morrendo.

    ResponderExcluir
  2. aqui na capital o chefão da FUNASA já foi até preso por causa desse finheiro dos índios. Aqui dvemos ficar de olho.
    Invetsiguem mesmo vereadores. ´vão até o fundo do poço.
    E vejam também a folha, se tem amigos de Vossas Excelências ganhando sem trabalhar (a se pudesse da uma estigadinha no estado essa CPI) ein. já imaginou presidenta? hum!

    ResponderExcluir