sábado, 24 de abril de 2010

Espaços de esporte: situação precaríssima em Manoel Urbano


Diante das reclamações de um grupo de jovens do Bairro Centro, que foram impedidos de jogar uma "peladinha"ou partida de futebol na rua de suas casas, resolvi mostrar mais uma vez a situação dos espaços de esporte que nossa comunidade tem.

Os jovens não possuem mais alternativas, senão transformar um terreno abandonado ou um pedaço de rua[ já vi isso em Rio Branco e em outros lugares], para a prática de esporte que é também um lazer. Com isso, fazemos o clamor às autoridades governamentais que voltem a olhar para este que é tão importante para a sociedade, ESPORTE E LAZER. Vejam como estão hoje os nossos espaços.
Quadra do Centro. Abandonada desde o último ano do mandato do Prefeito Jorge Almeida. Uma rua passou paralela a mesma e toda a grade de proteção foi retirada. O Ginásio Poliesportivo já hávia sido construído. A quadra foi abandonada. No governo de Manoel Almeida... continua apenas o piso
Campo Ferreirão, palco de inúmeros jogos entre times murbanenses, do interior, de municipios vizinhos como Feijó, Sena e outros. Essa semana foi roçado, o capim já dava mais de meio metro de tamanho. Como o esporte parece ter tido um grande baque na administração atual que já vai para 6 anos, o Ferreirão foi esquecido. Os garotos do Bairro São Francisco, o dividiram em vários campinhos.

"Não sabemos o que é, se é um campo de bois, se um lixão ou se é uma rua", comentou hoje a tarde Josiney Albuquerque acadêmico de Biologia, sobre a situação do Campo Ferreirão. "Me dá uma grande tristeza quando passo por ali. Um lugar de tão grande movimento, com tantos jogos importantes como foi", comentou o Professor José Félix Brandão, sobre o Ferreirão, chamado de Estádio.
A Quadra Poliesportiva Roberlandia Veloso, também no Bairro São Francisco é uma outra frustração para os amantes do esporte local. Foi construída com recursos do Governo do Estado na Administração Jorge Almeida, mas foi esquecida posteriormente. Sem reparos, foi deteriorando-se e o mato tomando conta, além das grades de proteção que apodreceram e caíram. Por último[talvez os últimos dois anos] suas adjacências fora loteada para construção de moradias. Fotos acima e abaixo do texto.
A Quadra Poliesportiva Almiro Ferreira, construídas com verbas estaduais, primeira foto, está em situação de risco. O piso começa a se deteriorar, com pequenas rachaduras e parte da alvenaria que sustenta os piralares. Mas a principal preocupação dos esportistas, além dos já citados, é o alambrado, cercado que envolve a quadra, a ferrugem desgastou parte da estrurua metálica e a proteção já oferece risco de acidentes para os esportistas.

"Cara temos que pedir ao Governo uma reforma urgente. É o único local que a gente tem pra os nossos campeonatos e do jeito que tá alguém pode se furar ali", comentou Alenilson Ferreira, jogador da Seleção Murbanense de Futebol de Salão.

A situação demonstra o quanto se interessam nossos representates para as áreas esportivas e do lazer do municipio. Esperamos que essa voz ecoe e nossos governantes comecem a olhar para nossas necessidades.

O pedido em forma de apelo é, cuidem de Manoel Urbano! Construam praças, quadras, áreas de lazer, esporte, etc. Toda sociedade precisa disso.

Veja mais fotos. Clique aqui.


3 comentários:

  1. Os atletas da cidade quando saem do ginazio se dirigem aos postos de saude pra tomar vacinas contra o tetano, ô dona francisca a senhora não ta vendo isso não pela mor de deus minha gente nos não temos o direito nem de praticar esporte com dignidade , o que mais vão tirar da gente , só falta mandar a gente se fu..... logo.

    ResponderExcluir
  2. isso é a pura verdade meu esposo ontem mesmo quase perdeu o dedo.

    ResponderExcluir
  3. QUE PENA QUE A QUADRA POLISPORTIVA ESTEJA NESTA SITUAÇÃO.

    ResponderExcluir