sábado, 17 de abril de 2010

Comunidade escolar abre Jogos Escolares 2010

Sem a pompa dos anos anteriores os Jogos Escolares deste ano foram abertos apenas com o apito do árbitro. Nenhuma autoridade governamental, nenhuma autoridade local, apenas a comunidade marcou presença. Não houveram discursos, cerimônia, ritual ou algo do gênero.

Os materiais também não vieram. O coordenador André Narciso, informou que parte do material usado nos jogos, como bola, é uma contribuição da Associação Desportiva dos Atletas Murbanenses - ADAMU, aos Jogos Escolares 2010.

A ausência de representantes governamentais não influenciou em nada na alegria dos atletas mirins das escolas municipais e estadual. Todos os times buscaram a classificação para os jogos de 15 de maio em Rio Branco.

O grande público, que lotou o Ginásio Poliesportivo Almiro Ferreira, alegrou os jogos. Os dribles, as jogadas dos garotos e garotas, animavam a platéia, além claro, de revelar futuros e bons desportistas.

"Os jogos teem o objetivo de despertar talentos e aqui temos muitos!", relata André Narciso coordenador do evento.

Ano passado(2009), a tocha olímpica, acidentalmente caiu no Rio Purus e já não houve o cerimonial completo de abertura dos Jogos.

Veja mais fotos da Abertura dos Jogos Escolares 2010 em Manoel Urbano. Clique aqui.

Um comentário:

  1. Caro Benenê,
    eu adorava os jogos escolares, me trás boas lembranças.
    Purus On Line já está no Alma também.

    Um grande abraço, bom trabalho e boa semana.

    ResponderExcluir