terça-feira, 20 de abril de 2010

Creche municipal começa a funcionar

Ontem segunda(19/04) começou a funcionar a Primeira Creche em Manoel Urbano. Com estrutura precária para o ensino de crianças da pré-escola e falta de merenda, os funcionários deram o ponta-pé inicial e resolveram acolher as crianças para o início do que é chamado de "primeiros passos de socialização".

São 151 crianças matriculadas, mas a falta de salas, o prédio só tem uma, fez com que, a princípio a Creche recebesse apenas 88, crianças divididas em 4 turmas, duas de manhã e duas a tarde. A única sala que existe será divida ao meio para funcionar as duas turmas em cada período de aula.

Sobre a merenda, por enquanto, os pais concordaram em levar o lanche de seus filhos, garantiu a Diretora Maria Antonia Ferreira(foto). Maria Antonia informou também que está planejado para este ano, o início da ampliação do prédio da creche, com a construção de mais salas.

As mães demonstram animação, já as crianças por ter que ficar longe de suas genitoras, por um período, nem tanto.

Bom que ao menos começou a funcionar, as demais coisas, esperamos que se ajustem com o tempo. A obra foi entregue em 2008 e desde então estava sem funcionamento.

A Creche Municipal custou R$ 106 mil e foi concluída em 2008. Ganha o nome da veterana Hieda Araújo, mãe da Vereadora Severina Selma. Funiciona com 23 funcionários nos dois períodos.

3 comentários:

  1. A titulo de informação Benene, a Senhora Raimunda Iêda de Araújo não ´´e apenas veterana e mãe da vereadora Selma Mendes, ela foi uma das pioneiras como educadora da região, na ainda vila castelo quando na formação do funcionalismo público e se recebia seus vencimentos anualmente, quando recebia, portanto dona Iêda foi muito mais que simples professora, mais contribuio grandemente com a aprendizagem de muitos, e de importantes personalidades da sociedade acreana com desempenho de dedicação de toda uma vida dedicadas em ajudar ao próximo.

    ResponderExcluir
  2. Por que a filha não segue o exemplo da saudosa mãe.
    Ai a genética esta certa. Tem a tal influência do ambiente (fenótipo), Há e a parte do pai tb.
    MAs, o pai tb é um grande homem. Onde ta o erro?

    ResponderExcluir
  3. Agora intendo pq sempre odiei quando tocavam o sino para entrar na sala de aula, ma influencia
    na educacao causa trauma em alunos dotado de inteligencia, ou melhor se eu soubese antes k k ate na minha educacao tivesse influencia desses doido mendes, nunca teria posto meus pes em escola murbanense.
    onde foi k ja se viu, doido ensinando alguem??
    E onde estao os frutos dessas influencias???
    Ou, ate hoje o sistema educativo murbanense sofre as consequencias dessas influencias magnificantes...
    Tai, a propria materia ja diz tudo, olha a cara da creche k recebe o nome maldito de alguem!!!
    o povo como eh cego nao nao ve.

    ResponderExcluir