sábado, 13 de março de 2010

Vistoria e faxina em Posto de Saúde, mostram a debilidade de saúde municipal

Entusiasmados funcionários da Secretaria Municipal de Saúde que trabalham no Posto Josefa Nunes, no Bairro São Francisco, comemoravam na quinta-feira(11), a posse da nova Diretora da Unidade de Saúde, a Enfermeira Ursula Saady de Souza que substitui Waldemar Rufino. Ursula começou sua gestão fazendo um mutirão de limpeza no local, que reuniu em torno de 20 pessoas, entre funcionários da unidade e de outras secretarias como a de Obras. "Escreve no blog que a nova liderança começou limpando a casa", disse uma funcionária. Úrsula na chefia do Posto Josefa Nunes(que já administrou em 2008), é uma mudança do novo Secretário de Saúde Eduardo Alencar que tomou posse nesta semana.
A lista de necessidades que fez a nova Diretora ao seu chefe indica que a saúde não vai mesmo muito bem, e que tem um grande desafio pela frente. Úrsula fez uma vistoria e já encaminhou uma lista de 25 necessidades urgentes a serem sanadas. "A resolutividade urgente da lista das necessidades apresentadas aperfeiçoará o andamento dos serviços oferecidos pelas equipes à população assistida", diz o documento, já recebido pelo secretário no dia 9 de março. Clique aqui e veja o conteúdo na íntegra.


Assis Teles, na capina, um dos voluntários na faxina do posto. Pessoas da comunidade também participaram com voluntários.


As necessidades do Posto vão desde a reforma, urgente, da estrutura fisica do prédio à aquisição de aparelho de pressão, nebulizador, máscara e otoscópio, o que mostra a debilidade da infraestrutura da saúde local.
"Com o Eduardo a saúde vai melhorar, já fez reunião e já apresentei a ele a demanda", disse Úrsula Saady. "Estou sendo bem recebida. Vou fazer o possível para visitar a população, valorizar o profissional, fazer o que é precisso para a saúde dar certo", completou.
Na tarde de faxina, era indescritível a alegria com que trabalhavam as funcionárias do posto. "Funcionário bem tratado é sorriso estampado", disse Patrícia Barbosa. Irleide Pereira, também funcionária, demonstrou contentamento dizendo: Trabalha-se melhor, com um líder que nos compreende, comemorando a nova chefia.
Os novos chefes terão que mostrar trabalho e resultados urgentes para não decepcionar os que estão lhes botando fé, e olhe que a população não está mais pronta para esperar 100 dias de treinamento e adaptações. Esperança não nos falta!

5 comentários:

  1. A LIMPEZA NÃO SE DA UM DIA NA SEMANA, A LIMPEZA É DIA A DIA, UMA FOTO COM UMA VASSOURA NÃO SOLUCIONA O PROBLEMA, COMO PACIENTE ESPERO SERVIÇO E BOM ATENDIMENTO E NÃO PUBLICIDADE DE "BOM SERVIÇO".

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc Aluno...Eu posso dizer k nasci e me criei dentro dessa escola... e se tinha uma coisa k sempre me pertubava, era o inferno de estudar e ter k aturar professores mediocre k nao sabiam de nada e acima de tudo queriam me ensinar...
    sem contar k o calor k fazia de manha de tarde ou a noite, nao eram diferente...
    sempre a mesma tortura...
    E vi passar diretores e diretores, porem nunca vi mudanca alguma...
    Bom, o tempo se encarregou de fazer algumas mudancas, como deteriorar a pintura do predio ou " ahhhh tenho tanta raiva desse sistema mediocre e improdutivo da nossa educacao k nao sei nem o k falar...
    Mas queria Eu pedir, nao para mim mas em prol dos k estudam nessa escola, por favor!!!
    Qualquer um k ira ler isso ira concordah comigo...
    Por favor senhor diretor e quem ja passou por essa direcao. no minimo uma central de ar condicionado nao so para a nazira como tbm para todas as escolas de M.U...
    Nossas cabecas funcioinam melhor com um friozinho, e eh tao bom estudar numa escola com ar condicionado!!!

    ResponderExcluir
  3. tem pessoas que só sabem é criticar, não se muda uma sociedade criticando a atitude dos outros e sim insentivando essas atitudes para que elas se tornem frequentes

    ResponderExcluir
  4. Quero pedir desculpa pois esse comentario feito por mim era pra ser editado na materia
    "Policia Na Escola" porem com Eu estava
    Bebado, me confundi e acabei por fazer o comentario nessa materia
    aqui. Porem creio k nao faz muita diferenca
    ja k os dois assuntos sao muito similar...

    Obrigado por vossa atencao e compriencao!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a população murbanense que ganhou uma profissional,como a enfermeira Ursula. Essa eu conheço,fez um excelente trabalho em beneficio da população de Sena Madureira.Parabéns,Ursula muito sucesso com essa população.
    Fátima de Sena Madureira

    ResponderExcluir