domingo, 7 de março de 2010

PróJovem recebe visita surpresa do Superintendente Regional do IBAMA

Exatamente no dia em que o grupo que integra o PróJovem local estava a se confraternizar no Balneário Sabor da Terra, acontece a visita inesperada de Anselmo Forneck, Superintendente Regional do IBAMA. "Estamos fazendo monitoramento e depois daqui, vamos descer o Purus", disse um dos integrantes da tripulação do helicóptero da instituição. Anselmo palestrou com os jovens falando de meio ambiente e da sua preservação. Atentos os jovens o ouviram.
O PróJovem é um programa que visa a formação do jovem e é mantido com recursos exclusivos do Governo Federal. Para isso discute temas como meio ambiente, trabalho, ética, cultura, saúde, dentre outros. "Além de estimular os adolescentes e jovens aos estudos, trabalhamos também com medidas sócio-educativas, explica Círlia Lima". Em Manoel Urbano o PróJovem agremia 50 adolescentes no grupo que durará 18 meses, com bolsa.
"A visita do Superintendente do IBAMA, reforçou o tema sobre o meio ambiente, além de ser uma presença agradável", comentou Círlia.
Após a palestra a tripulação do Ibama, seguiu em direção ao Purus. Veja mais conteúdo e fotos. Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário