domingo, 7 de março de 2010

Murbanense na II Conferência Nacional de Cultura

"É uma satisfação representar os murbanenses e os acreanos", comentou o capoeirista Rubenildo Costa que embarcou hoje no barco em direção a Sena Madureira para participar da II Conferência Nacional de Cultura que acontece em Brasília nos dias 11 a 14 de março de 2010. A preparação para CNC aconteceu com as Pré-Conferências setoriais, estadual e muncipal.

4 comentários:

  1. Acompanhei de perto o inicio dos trabalhos com a capoeira em nossa cidade.
    Minha mãe tinha acabado de passar por uma cirurgia, o que exigia muitos cuidados. Por isso achou que seria melhor morar em outra cidade. Eu e meu irmão ficamos em Manuel Urbano, e justamente nesse tempo, meu irmão e seu fiel escudeiro Lídio (rs) iniciavam na capoeira. Lembro que ele viajava para treinar alguns dias e voltava para ensinar e praticar o que aprendera. O antigo prédio da COBAL que a muito esta abandonado, foi limpo, improvisado uma porta e passou a ser o local de treinamento.
    O trabalho do moço dessa foto acima começou sobre um julgo de preconceito muito forte. Lembro que por muitas vezes ouvia pessoas tacharem de vagabundo, malandro, ou que isso era coisa do diabo. Mas ainda bem que nem todo mundo pensava assim. Existia o apoio de nossa família e dos amigos. Amigos este que apesar de não praticarem esse esporte ajudaram no inicio, lembro da força que deu o Benenê, Seu Zé Farias o Rubens Martins. O mestre Jacaré (Pastor Julio Cesar) foi outro que deu novo animo a esse trabalho. Hoje o preconceito ainda existe, mas nada comparado ao que já passamos.
    Parabéns meu irmão! Hoje já colhes os frutos de seu trabalho! Você nos orgulha!
    O acre estará sem dúvida bem representado!

    ResponderExcluir
  2. Vai nessa tua força varão.
    Que o SENHOR te guarde e te use na capital FEDERAL.

    ResponderExcluir
  3. e gente fina desejo a ele tudo de bom....ass:Alexandre

    ResponderExcluir
  4. continuem sempre assim na luta representando o nosso municipio.... pedro pessoa...

    ResponderExcluir