sábado, 20 de março de 2010

Jovem pintor de 17 anos é o destaque do Purus On Line hoje

Nossa terra não tem só palmeiras, nem apenas sabiás,
Tem muita gente que pensa,
que produz música,
arte e sabe pintar...
Gente que pinta a vida,
que pinta a mata e a andorinha...
Escrevi esse verso, para falar do jovem estudante do Ensino Médio, Robson Nascimento de apenas 17 anos. Um garoto que deixa de "queixo caído" quem ver seus quadros. Gosta de pintura desde menininho, "Com 5 anos já rabiscava, fazendo desenhos", conta.
Robson tem dezenas de quadros pintados por aí a fora. Com muita disposição para tal ofício, faz quadros com facilidade e normalmente quem pede, acaba ganhando uma arte sua, de graça, claro, ele não cobra!
O jovem pinta em cartolina, isopor, compensado, etc. Mas pensa em se profissionalizar, ter material de "primeira" é sua vontade. "Mas é tão dificil isso por aqui e pouca gente dá valor", argumenta o jovem com um grande sorriso no rosto.
"Gosto de pintar a natureza, as cenas do dia-a-dia das pessoas", diz Robson, mostrando seu mais novo trabalho, "peões de fazenda". "Quero fazer exposições por aí, em grandes cidades", confidencia. Do jeito que é, isso com certeza não vai demorar a acontecer. Deus o abençõe!
Robson Nascimento Fernandes, 17 anos, natural do Seringal Sardinha, Km 56 em direção a Feijó-Acre, é o destaque de hoje do Purus On Line, como artista de nossa terra.
Para entrar em contato com Robson, escreva para benene76@hotmail.com ou ligue (68)9963-9246

Nenhum comentário:

Postar um comentário