sexta-feira, 19 de março de 2010

Estudantes da rede pública municipal receberão ônibus escolar do FNDE

Até o verão os estudantes da rede pública municipal de Manoel Urbano, receberão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, um ônibus escolar no valor de R$ 145.431,00, resultante do convênio 658082/09, do Programa do Governo Federal Caminhos da Escola. O veículo foi comprado pelo pregão do FNDE e a empresa ganhadora, a Marcopolo S.A, tem prazo de até 160 dias para fazer entrega na Região Norte do país, disse o professor Jair Bezerra, que trabalha na assessoria do Secretário Municipal de educação.
"A princípio, o ônibus fará o transporte dos alunos do Km 5 da BR 364 à cidade, mas o principal objetivo é atender aos alunos da BR 364, nos limites do municipio", disse Jazanias Lopes Mendes, Secretário Municipal de Educação, ao explicar o plano da construção de uma escola no limite do municipio na Br 364 sentido Feijó-Acre, para que o ônibus leve e traga os alunos.
Esse plano, claro, será viabilizado a partir da pavimentação da BR 364 e representa um grande passo para a Educação do municipio.
A Prefeitura entrará com contrapartida de 1% do valor do veículo, o equivalente a R$ 1.469,00, que já foi depositado.
Acompanhe o processo da compra do Ônibus Escolar no site do FNDE. Clique aqui.
Foto: http://www.fnde.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário