quinta-feira, 25 de março de 2010

Reviravolta: ministro do TSE reconsidera decisão contra Nilson Areal

Agora quem festeja é a oposição.
Nesta noite de terça, 23, o ministro e relator do ‘Caso das Telhas’, Félix Fischer, voltou atrás em sua decisão monocrática do dia 18, favorável ao prefeito afastado Nilson Areal e seu vice, Jairo Cassiano, adiando novamente, pela enésima vez o fim do impasse político no município de Sena Madureira.
A reconsideração de Fischer é uma vitória importante da oposição, que montou acampamento em Brasília nas últimas semanas para evitar que Nilson retomasse a prefeitura.
A reviravolta no TSE põe os oposicionistas de Sena na dianteira da briga política pelo poder no terceiro município acreano. A reconsideração de Fischer ainda não foi publicada no sítio do TSE, mas os advogados do prefeito afastado Nilson Areal ligaram para ele do tribunal e deram a péssima notícia. Com a reconsideração, o processo será apreciado por outro relator.
A defesa de Nilson e Jairo deve entrar com recurso nos próximos três dias. Os advogados disseram ao seu cliente que vão continuar a batalha jurídica para que o prefeito retome o cargo, mas acham ‘intrigante’ o TSE dar três decisões favoráveis ao prefeito afastado e, agora, o ministro-relator reconsiderar a sua decisão.
‘Vou tocar a minha vida’O prefeito afastado Nilson Areal, que está em Brasília e decepcionado, disse a oestadoacre.com que retorna nesta quarta-feira para Rio Branco. Ele vai acompanhar o processo do Acre. -Preciso tocar a minha vida normal. Ninguém entendeu essa reconsideração do ministro do TSE – limitou-se a dizer Nilson.

2 comentários:

  1. assim como na sua querida Manoel Ubano, meu caro Benenê, em Sena Madureira a população paga um alto preço por causa de má versação do dinheiro público. Por aqui, o que Nilson Areal deixou de lembranças na prefeitura, foram obras inacabadas e verbas destinadas a conclusão das obras desapareceram. Existem ruas que no papel estão asfaltadas, mas no real precisam ser encaradas a sete leguas ou sacolas nos pés. Parece que a moda de Manoel Urbano tambem pegou por aqui, vamos de sacolas. Sem contar que existem ruas que se tornaram intrafegaveis e sem nenhuma perpectiva de melhorias. Assim como na sua cidade, tambem na minha estamos entregues ao descaso das autoridades que receberam a missão de zelar por um povo que acreditou e depositou seu voto. Emquanto as cosas não melhoram...Haja sacolas!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Desculpas!!!
    .. + vc pode me citar uma rua q esta na mesma situação q essas das imagens de Manuel Urbano ?

    ResponderExcluir