domingo, 21 de março de 2010

Susto: barcos se chocam no meio da neblina

Barco que descia o rio. Avaria na lateral devido ao choque.
Tomaram um grande susto, os passageiros dos barcos que fazem linha entre Manoel Urbano e Sena Madureira quinta feira(18). Dois barcos, um que vinha de Sena e outro que descia, se chocaram por volta das 20 horas. Passageiros contam que tudo aconteceu rapidamente. A cerração ou neblina estava tão densa que os faróis do barco não davam conta de iluminar 5 metros à frente. “A visualização não foi possível, a não ser a poucos metros quando já não dava mais para manobrar a embarcação”, contou um dos passageiros. Não sei como foi, o fato é que o nosso barco[que subia o Purus] bateu no meio do outro que descia, completou o passageiro prefere não se identificar.

Proa parcialmente destruída com o choque. Barco que subia.

Os barcos que fazem o trajeto Manoel Urbano/Sena Madureira e vice-versa, são conhecidos pelo nome dos comandantes. O barco que descia o Purus é chamado de “Barco do Nonato”, o que subia, de “Barco do Raimundo”. Apenas um passageiro teve leve ferimento. Ao todo, os dois barcos tinham em torno de 35 passageiros.

Após o acidente, barco avariado.
Dizem os mais religiosos que o barco só não alagou porque um dos comandantes, segundos antes da batida, gritou: Valha-me Deus! É bom que nossos barqueiros, que prestam tão relevante trabalho ao municipio nesse período de inverno, cuidem de ter equipamentos necessários como para o caso de um possível acidente.
[Nenhum dos barqueiros fora encontrado para comentar o incidente].



Um comentário:

  1. putissss meu todo mundo sabe que beber e dirigir não da certo, ainda mais com esse transito intenso rsrs coitado dos pasageiros. Só em manel urbano mesmo

    ResponderExcluir