sábado, 27 de março de 2010

Jibóia de dois metros e meio aparece em quintal do Bairro Aníbal Saraiva

Uma cobra com mais de dois metros de tamanho assustou hoje, por volta das 10:00hs, moradores do Bairro Aníbal Saraíva. A cobra foi vista atrás de uma residência, numa vala por onde corre um esgoto, a céu aberto. A cobra, que alguns acreditam ser uma jibóia, de aproximadamente 2 metros e meio de tamanho, causou grande admiração murbanenses que por ali passavam. Nazira Leite tomou um grande susto ao ver o réptil. "Passei por cima dela", contou Nazira, dona da propriedade.
Como não há consciência ambiental, o medo falou mais alto e rápido e a serpente foi morta em dois tempos pelo gume de um facão. É que as cobras já vitimaram muita gente nesse pedaço de chão e por isso, normalmente há um pânico de cobras, principalmente de dois metros e meio.
Muitos atribuem ao excesso de mato, ao passeio das cobras. Este não foi o único réptil a aparecer por aqui, já apareceram também jácarés. Mais fotos aqui.

2 comentários:

  1. Muito Linda essa cobra jibóia encontrada no quintal de residëncia em Manuel Urbano, pena que o município näo tem uma secretaria de meio ambiente que trabalhe a conciëntizaçáo da populaçáo pela conservaçáo e preservaçáo do meio ambiente,poderia ter articulado parcerias com instituiçóes afins salvando a vida deste lindo reptil, garantindo-a local adequado p/ seu habitat natural em parques de preservaçáo. QUE FALTA QUE FAZ A POLÍTICA PÚBLICA LOCAL COMPROMENTIDA COM BEM ESTAR DE TODOS E PARA TODOS!!!.

    ResponderExcluir
  2. Gente, isso não é uma jibóia... essa serpente é uma SUCURIVERDE (Eunectes murinus)

    ResponderExcluir