quarta-feira, 24 de março de 2010

Promotor de Justiça reúne-se com Prefeito e autoridades de saúde pública municipal

O PROMOTOR FLAVIO BUSSAB DELLA LÍBERA, REÚNIU-SE HOJE COM PREFEITO, SECRETÁRIO DA SAÚDE, DIRETORA DA UNIDADE MISTA DE SAÚDE E OUTRAS AUTORIDADES DE SAÚDE DA CIDADE DE MANOEL URBANO. PAUTA: ANDAMENTO DA SAÚDE MUNICIPAL E ATENDIMENTO AO CIDADÃO.

O promotor de justiça Flávio Bussab Della Líbera, atento aos anseios e reclamos da população no que tange aos problemas relacionados à saúde pública do município, se reuniu com o prefeito e outras autoridades da área de saúde, para traçar diretrizes e atuação da promotoria de justiça nesta área.
No encontro foram discutidos e abordados vários temas, dentre os quais, a necessidade de conhecer a atual situação da unidade mista de saúde, bem como ações e serviços de saúde, eficazes e de relevância pública, bem como problemas de ordem estrutural e funcional, falta de medicamentos na farmácia básica, exames de rotina, criação do centro de recuperação de dependentes químicos e deficientes físicos, escassez de médicos sem com, ausência de recursos humanos e de logística, falta de gestão no âmbito das políticas públicas de saúde.
Após a explanação do promotor. reiterando que a saúde é um direito público subjetivo dos cidadãos, assegurado pela própria constituição da república (art. 196), cabe ao poder público formular e implementar políticas públicas sociais no âmbito da saúde dos menos favorecidos.
Ficou portanto, após a reunião, acordado o compromisso efetivo dos gestores e representantes da saúde do município se adequarem e regularizar o atendimento, proporcionando uma melhor qualidade de vida as pessoas hipossuficientes.
Da assessoria do MPE/MU

Nenhum comentário:

Postar um comentário