quarta-feira, 3 de março de 2010

Pacto pela Saúde

Nestes dois dias(2 e 3/03) estiveram reunidos no Salão da Camara de Vereadores de Manoel Urbano, os funcionários da Secretaria de Estado de Saúde, Mônica Morais, José da Conceição Guimarães e funcionários da Secretaria Municipal de Saúde. O encontro tinha o objetivo de selar o Pacto pela Saúde(Governo e Prefeitura), iniciativa dos Governos Federal e Estadual para fortalecer as ações básicas de saúde. No Acre, o Pacto pela saúde tem o reforço dos investimentos do Governo do Estado através do Programa Pró-Municipios.
"Os repasses[para os municipios] são mensais, mas dependem dos indicadores de cada região, ou seja, está condicionado ao alcance de metas dos municípios", explicou Mônica Morais(foto ao lado) a respeito das formas de repasses financeiros.
O pacto pela saúde feito entre Estado e Municipio trabalhará com a Programação das ações de vigilancia em Saúde - PAVS, além disso haverá os investimento nas ações básicas de saúde para o cuidado das Doenças e Agravos não Transmíssiveis - DANTs, como hipertensão, diabetes e outras...
"O Pacto é um fortalecimento da saúde que trará qualidade a mesma", comentou Mõnica Morais. Veja mais...


Um comentário:

  1. Fica registrado a presença do Conselho Municipal de Saúde, sem ele nada disso seria aprovado.

    ResponderExcluir