domingo, 11 de abril de 2010

Cidade tem Rádio FM por um dia e murbanenses lamentam sua falta

Genivaldo Ferreira: depois de 11 anos de peleja o primeiro sinal de rádio em Manoel Urbano."Rádio Comunitária FM 87.9, bom dia Manoel Urbano!" Com essas palavras , Genivaldo Ferreira dos Santos iniciou a fase de testes da primeira estação de rádio em Manoel Urbano. Por toda a manhã de sábado(10), Assis Teles, Genivaldo Ferreira, Adonai Souza, Fabio Lima e Glayton Souza trabalharam na instalação da FM murbanense.

O projeto da rádio comunitária é de 1999, idealizado pelo Missionário Genivaldo Ferreira. Depois de 11 anos de peleja, o primeiro sinal de rádio, as primeiras músicas, as primeiras palavras foram ouvidas por parte dos murbanenses. "Em 2008, tivemos um aviso de habilitação da rádio, mas não tivessemos acesso ao documento. Um ano depois o dep. Fernando Melo, o encontrou e retomamos o processo em busca da concessão necessária para funcionar".,contou Genivaldo Ferreira que comemora ao menos a licença para o teste.
O funcionamento foi apenas para que os murbanenses soubessem do gostinho de ter uma rádio, pois o funcionamento hoje, aconteceu em fase experimental e apenas no dia de hoje, disse Genivaldo que usou a torre do sinal de internet do empresário Adonai Souza, para instalar a antena transmissora do sinal. O experimento foi um sucesso. Todos os bairros captaram o sinal e ouviram músicas gospel, samba, forró, dance e avisos.

Muitas ligações foram recebidas e muitas músicas oferecidas. Pena que foi apenas ontem, hoje transmissores e rádios estão desligados. Os murbanenses lamentam.

Nos próximos dias, Genivaldo e um grupo de murbanenses começarão uma campanha para arrecadação de fundos para a aquisição de equipamentos que faltam para instalação definitiva da FM COMUNITÁRIA 87.9.

A ajuda dos nossos representantes políticos é muito válida, principalmente na articulação rápida pela Consessão definitiva daquela que pode ser única estação de rádio(comunitária) de Manoel Urbano.

O espaço para contribuições já está aberto. Os contatos podem ser feitos para os seguintes emails:

missionario.gfs2010@hotmail.com
benene76@hotmail.com
e nos telefones (68) 9987-5161(Mis. Genivaldo) e 9988-5510 (Prof. Benenê)

3 comentários:

  1. Ja tah na hora de dar o titulo de cidadao murbanense pro Genival tbm, num ta nao???
    Um grande abraco meu amigo e irmao missionario Genival, Tenho vc no meu coracao e vc sabe disso!!!

    ResponderExcluir
  2. LEGAL PARABÉNS PESSOA AI DA MINHA CIDADE QUE TANTO ADMIRO,POIS TENHO ORGULHO DE TER NASCIDO AI E QUERO FALAR PRA TODOS QUE ACREDITEM NO PROJETO NÃO DESSISTA TENHA FÉ EM DEUS QUE VAI DA CERTO UM ABRAÇO E FIQUE COM DEUS

    ResponderExcluir
  3. gino e seu irmao por fovor presiso falar com voce jeremiassa3@gmail.com amamos voce

    ResponderExcluir