terça-feira, 27 de abril de 2010

Acidente na Estrada da Manga

Como já previsto, os animais soltos às margens da Estrada da Manga e da BR 364, começam a provocar acidentes. Ontem a tarde Ruslei Marcelino de Oliveira, 31 anos e Manoel Lima de Souza, 25, que estavam numa moto modelo Broz, chocaram-se com um animal que estava na estrada, na altura do Km 1,5 da Estrada da Manga. Os feridos no acidente foram encaminhados ao Hospital local.
Em poucos minutos após o acidente, dezenas de pessoas aglomeram-se no local para ver a situação. Como o município é pequeno, as redes de contado por telefone, foram ágeis em avisar para parte da população do acidente.

"Considerei precário o atendimento médico. Não tinha uma maca, um colar cervical", reclamou o Vereador Rubens Martins que estava no local do acidente. Funcionários do Hospital prestaram socorrro logo após o comunicado, mas infelizmente o mesmo, não dispõe atualmente de equipamentos que os auxiliem nessas emergências, a começar por uma ambulância que é uma toyota com tampa traseira da carroceria soldada. Um veículo particular levou até o Hospital um dos feridos. Está na hora de recebermos uma ambulância nova e equipada.

Felizmente os ferimentos não foram graves. Um dos que estavam na moto, Manoel Lima de Souza, já recebeu alta médica e provavelmente amanhã já recebe alta também Ruslei Marcelino.

No perímetro de Manoel Urbano, tanto na Estrada quanto na cidade é comum ver animais soltos(Postagens anteriores, registro de cavalos nas ruas da cidade). No trecho que vai da cidade até a Balsa do Purus, há informações de aproximadamente cinco acidentes envolvendo bois desde que recebeu a primeira base da pavimentação asfáltica. Em todo esse o percurso se ver animais no leito da pista.

Segundo um dos funcionários do Hospital, que prefere não se identificar, comentou que os envolvidos no acidente de ontem aparentavam sinais de embriaguez alcóolica.

Está na hora das providências.




MEMÓRIA MURBANENSE


Sobre animais soltos na cidade, há registro oral de que na década de 80, um piloto de avião, sobrevoou várias vezes a pista de Manoel Urbano e não conseguia pousar devido haver um inocente boi pastando o capim da pista. Após o pouso, o piloto, injuriado, que não se lembram mais quem, caminhou até o animal e desferiu alguns tiros de pistola no mesmo.

Ninguém apareceu para reclamar.



6 comentários:

  1. sinto em informar que as auxiliares de enfermagem que por acaso estava no local e socorreram as vitímas não trabalham no hospital.Clisse Alves e francisca(Dedé).

    ResponderExcluir
  2. se os fazendeiros prendessem seus animais, talvez não acontecesse esses acidentes!agora não adianta ficar reclamando se tem ou não ambulância.promover e prevenir é melhor do que remediar!!!...

    ResponderExcluir
  3. craças a deus existe pessoas de bom coração, se forse esperar pelo o carro do hospital esses rapazes estariam mortos,porquer o carro do hospital so serve para os funcionarios...

    ResponderExcluir
  4. Isso tudo ai é verdade.
    Ali naquele hospital, é maior peixada, só da os mendes (que não trabalham). E por cima um bando de enfermeiros mau educados que tratam mau o povo, nem olham para a cara da gente e já manda a gente ir pro posto, sem falar que no laboratorio quem faz exame tem verme, nunca da um negativo (sei não ein).
    Só sei que esse governo vem atras de voto.

    ResponderExcluir
  5. Pois é o mesmo problema de sempre, animais soltos na pista, e os proprietarios nem aparecem. E olha que a maioria dos animais são de propriedade de pessos que "entendem" da lei. Deveriam darem exemplo.

    ResponderExcluir
  6. É só matar e doar a carne meu povo, toda vez que alguem encontrar um boi na pista , mata o animal e faz uma doação da carne , derepente os inresponsaveis dos donos vão parecer e prender os bixo

    ResponderExcluir