quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Transição: padre reforça valores e pede união

Um momento de reflexão e celebração. Assim o padre Leôncio Asfury, a pedido do governador eleito Tião Viana, abriu mais um dia de trabalho da equipe de transição e planejamento de governo, ontem, 16, logo pela manhã. O encontro também teve a presença do senador eleito e ex-governador Jorge Viana, que fez uma conversa sobre os desafios de uma gestão pública.

Segundo o governador eleito, são duas personalidades com uma simbologia significativa e que muito têm a oferecer e contribuir com esta nova etapa. “Este é um momento para reascender o espírito de união, renovar o compromisso de servir. O padre Asfury e o ex-governador Jorge Viana são pessoas importantes nesse processo, referências na forma como desafios são encarados e como responsabilidades devem ser assumidas”, disse Tião Viana.

O vigário realizou preces e durante sua fala, cobrou dos gestores que devem ocupar cargos no governo do estado a partir de janeiro, compromisso com o povo e com os menos favorecidos. Segundo ele, os avanços que foram dados nos últimos doze anos não devem ser jogados pela janela. “Não pode haver acomodação diante dos muitos problemas que estão colocados e dos muitos que ainda devem surgir”.

Ele falou ainda que esta é uma missão desafiadora, mas que também pode ser vista como um momento para a inovação sem que se perca as referências de tudo de bom e correto que já foi feito. “Juntos temos muito, muito mais a ganhar”, finalizou.



2 comentários:

  1. Por favor, poderia me falar um pouco ou ter alguma figura do judas-de-praia que era colocado no plantio dos rio Purus para espantar capivaras? Eu sou de Manaus

    ResponderExcluir
  2. Olá, ainda é comum o Judas-de-praia nas margens do Purus principalmente no período de plantio de feijão, de milho e melancia para que os bichos não comam as sementes plantadas. Nessa região, o Judas-de-praia é colocado em todas as plantações nos roçados de arroz. Não tenho fotos, mas trabalharei no intento de capturar uma dessas imagens... Abraços Benenê

    ResponderExcluir