sábado, 6 de novembro de 2010

Registro: Manoel Urbano recebe Presidente da Ampac

Entre os dias 5 a 8 de outubro, o Presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Acre (Ampac), Dr. Ricardo Coelho de Carvalho, percorreu parte dos municípios que estão às margens da BR-364. O primeiro deles foi o Município de Manoel Urbano, distante 212 km da Capital, que Ricardo Carvalho visitou e conheceu de perto os trabalhos, os projetos e dificuldades do Promotor de Justiça, Dr. Flávio Bussab Della Líbera.

Durante a conversa com o Presidente da Ampac, o Promotor de Justiça da Comarca relatou os projetos que vem realizando no município. “Estou me realizando no Acre, numa comarca que tem bastante coisa para fazer na área social e procuro fazer esse trabalho junto com a comunidade, buscando trazer o Ministério Público mais perto da sociedade, de quem realmente precisa para exercer o seu direito”, enfatizou, durante a reunião.
Natural de Tupi Paulista/SP e formado na Universidade Paulista (Unip), em Campinas/SP, no Curso de Direito Público, no ano de 2000, Dr. Flávio Della Líbera está acerca de um ano no Município de Manoel Urbano, onde encontrou várias denúncias da sociedade, no que se refere à prestação dos serviços públicos básicos e probidade administrativa.


“Temos que enaltecer a presença do Promotor de Justiça, Dr. Flávio Della Líbera naquela Comarca, pois há muitos anos o Ministério Público não se fazia presente em Manoel Urbano de forma efetiva”, disse Ricardo Carvalho. “Nós percebemos que existe uma demanda reprimida muito forte, principalmente na atuação da defesa da cidadania e que o nosso Promotor de Justiça está se incumbido de resgatar a cidadania naquela Comarca”, complementou.

Na passagem por Manoel Urbano, Ricardo Carvalho pode notar de perto a importância do Ministério Público na Comarca que necessita de um trabalho rigoroso junto ao poder público local, isso para atender a sociedade, no tocante ao lazer, geração de emprego, limpeza pública, melhorias nas vias públicas, apenas para citar.
Indagado sobre o trabalho desenvolvido na Comarca, Dr. Flávio Della Líbera destacou sua atuação nas seguintes áreas: “No meio ambiente, no Estatuto da Criança e Adolescente, na parte, principalmente, de improbidade administrativa, instaurado inquéritos civis, apurando algumas irregularidades da administração, no tocante a esses problemas”.


Magistrado – Durante sua passagem por Manoel Urbano, Ricardo Carvalho aproveitou para visitar a MMª Juíza de Direito Substituta da Comarca, Dra. Zenice Mota Cardozo, com a qual manteve reunião, com a presença do Promotor de Justiça, Dr. Flávio Della Líbera, expondo as dificuldades e os projetos que a entidade de classe pretende realizar. O Presidente da Ampac ressaltou que a parceria com os magistrados também é importante no avanço das instituições.

Ampac – Dr. Flávio Della Líbera ressaltou para o Presidente da Ampac, Dr. Ricardo Carvalho, o que espera da entidade. “Espero que a Ampac realmente tenha o dever e poder de resolver os problemas pertinentes à classe, dentre os quais relacionados a parte funcional”, disse.

Assessoria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário