quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Governador eleito, prefeitos, instituições e bancada acreana definem emendas para governo e prefeituras no OGU 2011

PLENÁRIA reuniu senadores, deputados e prefeitos para discutir a participação do Acre no OGU 2011


O senador e futuro governador Tião Viana (PT-AC) apresentou ontem à bancada federal do Acre oito emendas coletivas ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2011, primeiro ano de seu governo, que seguem as prioridades de investimentos que ele apresentou para toda a população do Estado durante sua campanha eleitoral.

Além dos oito emendas destinadas a projetos do governo estadual, os senadores e deputados da bancada federal aprovaram outras sete emendas coletivas para as 22 prefeituras acreanas executem obras e ações no próximo ano. Das sete emendas municipais, duas serão destinadas para a prefeitura de Rio Branco, uma para Cruzeiro do Sul e outras quatro para os demais 20 municípios do interior.

As emendas do Estado, segundo informou o governador eleito Tião Viana, vão priorizar a infraestrutura industrial da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), os ramais agrícolas e a pavimentação das vias urbanas. Além disso, serão priorizados a aquisição de equipamentos para a rede pública de saúde; a construção do contorno rodoviário de Brasileia, obra importante da Rodovia do Pacífico; a edificação do Hospital Regional do Alto Acre em Brasiléia; a aquisição de máquinas e equipamentos para o Vale do Juruá; e o apoio à economia solidária, com a execução de pequenos negócios em todo o estado.

A reunião da bancada foi comandada pelo próprio senador Tião Viana, eleito coordenador seu bancada até dezembro no lugar do deputado federal Fernando Melo (PT-AC). Também estiveram presentes na reunião o vice-governador reeleito César Messias, o prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, 14 dos 22 prefeitos do estado, seis vereadores de Rio Branco; dirigentes do TRE, Arquilau de Castro Melo; do TCE, Ronald Polanco; da Ufac, Carlos Franco; do Tribunal de Justiça, Adair Longuini; do Ministério Público, Sammy Barbosa; da Embrapa, Judson Valentim; e da Câmara municipal de Rio Branco, Elias Campos.

Os dirigentes das instituições públicas estaduais e federais trouxeram a Brasília reivindicações de investimentos para serem contemplados por recursos a serem definidos em emendas individuais dos atuais deputados e senadores acreanos, que têm direito de apresentar, cada um deles, emendas ao orçamento federal de 2011 no valor de até R$ 13 milhões.

Além de Fernando Melo, participaram da reunião ocorrida no Senado Federal os deputados Gladson Cameli (PP-AC), Perpétua Almeida (PCdoB-AC), Sérgio Petecão (PMN-AC), Nilson Mourão (PT-AC) e Ilderlei Cordeiro (PPS-AC), os dois últimos despedindo-se do mandato. Os deputados eleitos Sibá Machado e Márcio Bittar também compareceram. Além de Sérgio Petecão, eleito senador, estiveram presentes na reunião o também senador eleito Jorge Viana (PT-AC) e o suplente de Tião Viana e futuro senador Anibal Diniz (PT-AC). Os deputados federais Flaviano Melo (PMDB-AC) e Henrique Afonso (PV-AC), ambos reeleitos, além da senadora Marina Silva (PT), não compareceram à reunião.
TIÃO Viana ao lado de dirigentes de órgãos públicos federais, estaduais e municipais.

De: pagina20.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário